Expo Profissões acontece nesta sexta, 4 de março, em Ribeirão Pires

In ABCD On
- Updated

Tenda Multicultural reúne, em primeiro lugar, instituições de ensino para esclarecer dúvidas de estudantes sobre profissões e cursos

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sder), promove, nesta sexta (04.03), das 9h às 12h30, a Expo Profissões #partiufuturoeconomico1edicao, na Tenda Multicultura do Complexo Ayrton Senna (localizada à Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro).

Foram convidados para o evento alunos da rede pública e particular de ensino.

“Nosso objetivo é de ajudá-los na definição da profissão que querem seguir. A expectativa é atrair também jovens que já tenham concluído o Ensino Médio e que estejam frequentando cursinhos vestibulares”, destacou, em resumo, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marli Silva.

Com a participação de mais de 15 instituições de Ensino Superior, a Expo Profissões tem como objetivo, acima de tudo, esclarecer dúvidas dos estudantes sobre a rotina das profissões que desejam exercer.

Da mesma forma, permitir que conheçam o leque de opções de cursos ofertados pelas faculdades e universidades participantes; além de participar de teste vocacional com a Ohmori Vestibulares.

Além disso, durante a Expo Profissões, os estudante poderão participar de ciclo de palestras: “Educação Financeira para Jovens” (Strong Educacional – 9h); “Nanotecnologia: conceitos e aplicações” (Universidade São Judas – 9h25); “Profissões e Mercado de Trabalho” (Universidade São Judas – 9h50); “Primeiro Emprego” (Universidade Anhembi Morumbi – 10h15); “Eu Odiava a Escola” (Ohmori Vestibulares – 10h40); “Aprender a aprender” (Ohmori Vestibulares – 11h05); “Ela só pensa em Federal” (Ohmori Vestibulares – 11h30); e “Liberdade de Expressão e Apologia ao Nazismo” (Curso de Direito da Faculdade Unificada do Estado de São Paulo – FAUESP).

Também são parceiros do Expo Profissões, em conclusão, o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola; Intec, USCS; Unicesumar; ENAU, FATEC, FSA, FADISA, FATEJ, FAMA, FIRP e UNIASSELVI.

You may also read!

PPP: Pedalinhos do Paulinho no Pedroso

Retomada do equipamento resgatou, em primeiro lugar, memórias e emoções de frequentadores; local também ganhou o primeiro Parque Naturalizado

Read More...

Morando assina ordem de serviço para reforma do campo do Jardim das Orquídeas

Revitalização do espaço contempla instalação de gramado sintético e das demais estruturas como alambrados, vestiários e instalação de iluminação

Read More...

Pancadaria de Palmeiras e Corinthians leva a cancelamento de finais do futsal entre Santo André e São Caetano

A pancadaria generalizada deste sábado (27.04), na final do Campeonato Metropolitano Sub-18 entre Palmeiras e Corinthians, teve reflexos. A final

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu