Com avanço da vacinação, São Bernardo completa nove dias sem internações infantis por Covid-19

In ABCD On
- Updated
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Cenário é o melhor da rede municipal em 2022, desde o início da imunização do público de 5 a 11 anos, em 14 de janeiro

Com o avanço da vacinação, São Bernardo completou nesta quinta-feira (24.02), acima de tudo, nove dias sem internações infantis por Covid-19.

É o melhor cenário apresentado na rede hospitalar municipal em 2022, portanto, desde o início da imunização do público de 5 a 11 anos, em 14 de janeiro.

O pico de internações infantis ocorreu em janeir, com 26 crianças hospitalizadas em leitos Covid-19, um aumento de 160% em comparação ao mesmo período de 2021.

Ao longo de todo o ano passado, a cidade registrou 54 internações do público infantil, sendo que o pico máximo atingido foi de dez leitos ocupados.

Reflexo das ações

Para o prefeito Orlando Morando, o cenário positivo é reflexo direto das ações implementadas para garantir vacinação a todas as crianças. “Nossa cidade não mediu esforços no processo de vacinação, especialmente, para o público infantil”, disse, em resumo.

E completou: “Fomos o primeiro município do Estado a aplicar a Coronavac, já iniciamos a segunda dose e estamos ofertando as doses nas escolas municipais”.

Até o momento, 54.843 crianças entre 5 e 11 anos já estão imunizadas com a primeira dose e 5.738 com as duas doses.

Isso representa 78% de cobertura vacinal deste público para a primeira dose e de 10% para as duas etapas.

Entre adolescentes de 12 a 17 anos, a cobertura é de 95% para primeira dose ou dose única e de 85% para a segunda dose.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, a queda na ocupação dos leitos infantis coincide com a celeridade conferida no processo de vacinação.

“Os números demonstram que as doses são eficazes no combate de casos graves, prevenindo as internações e os óbitos, inclusive das crianças”, analisou, da mesma forma.

Nova desaceleração

Além de ter zerado a quantidade de crianças internadas pela doença, São Bernardo observa uma nova desaceleração das internações dos adultos.

Atualmente há 26 pessoas hospitalizadas, ou, portanto, 14% de ocupação de leitos Covid-19.

Os números voltam a ficar próximos das taxas de ocupação de dezembro, antes da nova onda, causada, em conclusão, pela variante ômicron.

You may also read!

Alegria, cultura e aventura infantil marcam CarnaCultura em Ribeirão Pires

Evento gratuito manteve, acima de tudo, o clima de pós-Carnaval com atividades, oficinas e música no Parque Municipal O Parque

Read More...

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22.02), e ressaltou, acima

Read More...

Prefeitura de Santo André dispersa evento e recolhe motos e carros em operação contra barulho

Sétima Operação Sono Tranquilo do ano emitiu, acima de tudo, 17 autuações para bares e adegas por poluição sonora Na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu