Mauro Rosa, da Rosa´s Churracaria, deixa um legado de gentileza, de simpatia e de bem-servir.

In Canto do Joca On
- Updated
Mauro Rosa, em foto de Marco Aurélio Zerlin

A emblemática casa da Rua Natal, sempre a nos presentear com ótimos pratos, perde hoje (22.02), um de seus ícones: Mauro Rosa.

A churrascaria, que em 2024 completará 60 anos de absoluto sucesso, sempre teve, portanto, todo o jeito especial de ser de Mauro.

Gentil, acolhedor, sempre atento a tudo no salão, Mauro sabia, acima de tudo, receber com excelência.

Conheci a casa em 1982, quando ela caminhava para a maioridade. Completaria 18 anos de existência, mas já era maioral.

Era um jantar de lançamento da candidatura do Dr. Newton da Costa Brandão para o segundo mandato do prefeito de Santo André.

Ele disputaria o comando do Paço com Celso Daniel. Aliás, disputou, e venceu.

Casa lotada. Serviço impecável, mesmo em se tratando de evento político.

Lembro de ter sifo apresentado a Mauro pelo Dr. José de Almeida Amazonas, então vice-presidente da Cofap e que viria a ser o vice-prefeito do Dr. Brandão.

Dali para a frente, sempre que podia enfrentava longas filas aos domingos para saborear a inigualável salada de escarola com torresmo. Saborear a limonada na jarra, indescritível.

E como não lembrar da chuleta, do filé à parmegiana (que servia muito bem quatro pessoas), de um cardápio impecável.

Lembro ainda da mesa exclusiva do pessoal da antiga CTBC. Histórica.

Tudo isso para lembrar que Mauro Rosa nos deixa, de fato, mas deixa, acima de tudo, um legado espetacular.

Em conclusão, para deixar claro que graças a empreendedores como ele,, Mauro Rosa, o ABCD tem gastronomia. E da boa!

You may also read!

Prefeito, Guto Volpi, destaca empreendedorismo de Ribeirão Pires com impacto social no último dia da Feira do Empreendedor Sebrae 2026

Falcão Nutri apresenta marca Pão do Vovô no estande da Prefeitura, unindo produção de alimentos, qualificação profissional e oportunidades

Read More...

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu