São Bernardo libera agendamento da 2ª dose para crianças de 6 a 11 anos contra a Covid-19

In ABCD On
- Updated
Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Vacinados com a Coronavac começam a ser imunizados na segunda-feira (21.02) nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município

A Prefeitura de São Bernardo avança, em primeiro lugar, na imunização de crianças.

Isso com a liberação, a partir desta quinta-feira (17.02), do agendamento para a 2ª dose contra a Covid-19 no público de 6 a 11 anos vacinado com a Coronavac.

O cadastro é obrigatório e deve ser realizado, portanto, no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) ou no aplicativo SBC na Palma da Mão.

A doses começam a ser aplicadas na segunda-feira (21.02), da mesma forma, nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Para o prefeito Orlando Morando, essa etapa é mais um passo importante no combate à disseminação do vírus em São Bernardo.

“Com as crianças completando o ciclo vacinal, o convívio escolar fica mais seguro e o risco de um aluno transportar a Covid-19 para o ambiente familiar e infectar os adultos mais vulneráveis é menor. Consequentemente, as internações tendem a baixar e a rede de Saúde ganha fôlego para o tratamento das demais doenças”, reforçou.

Segunda dose de Coronavac

O agendamento para a segunda dose está disponível apenas para as crianças de 6 a 11 anos vacinadas há pelo menos 28 dias com a primeira dose da Coronavac.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, crianças vacinadas com Pfizer pediátrica devem, portanto, aguardar 56 dias para receber a segunda dose.

“Os fabricantes preveem intervalos diferentes entre as doses, mas a proteção conferida é bastante semelhante, por isso, o importante é se vacinar”, explicou, em resumo.

Vacinação nas escolas

São Bernardo será, acima de tudo, a primeira cidade da região a vacinar as crianças nas escolas municipais.

A Prefeitura se antecipou ao anuncio da estratégia do Estado de São Paulo e já enviou os termos de assentimento aos pais.

Os termos são necessários para que seus filhos possam ser imunizados durante o horário das aulas.

“Os pais devem enviar o termo de autorização preenchido para a escola, tanto daqueles que irão receber a segunda dose como daqueles que ainda não iniciaram a vacinação contra a Covid-19”, complementou o prefeito Orlando Morando.

Cobertura vacinal

Até esta quinta-feira, a cobertura vacinal da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos é de 70%.

Ao todo, 52.059 doses foram aplicadas no grupo desta faixa etária desde 14 de janeiro,

Naquela data foi iniciada a campanha de vacinação junto ao público infantil.

No público maior de 18 anos, a cobertura vacinal é de 99,7%.

Isso, considerando apenas a primeira dose ou a dose única, de 95,5% para segunda dose e dose única e de 57% para a dose de reforço.

Entre adolescentes de 12 a 17 anos, a cobertura é, em conclusão, de 95% para primeira dose ou dose única e de 85% para a segunda dose.

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu