Abono a profissionais da Educação aprovado por unanimidade Câmara de São Caetano

In ABCD On
- Updated
Foto: Comunicação/CMSCS

Sob a presidência de Tite Campanella, a Câmara de São Caetano aprovou por unanimidade nesta terça-feira (15.02), projeto do prefeito José Auericchio Júnior Executivo que concede abono aos servidores da Educação.

A matéria passou pelo crivo de todos os vereadores, mas Jander Lira, Américo Scucuglia, Bruna Biondi, do mandato coletivo Mulheres Por Mais Direitos, e Parra apresentaram emendas.

Foram, portanto, 19 emendas, todas rejeitadas, com votos favoráveis apenas dos autores e do vereador Cesar Oliva.

Concedido anualmente, o projeto prevê o pagamento de 12 parcelas neste ano, de janeiro a dezembro.Os valores variam conforme a função, de R$ 275,00 a R$ 1 mil.

Para os professores de Nível II, é levado em conta, além disso, o número de aulas ministradas.

A ordem do dia também contou, da mesma dforma, com mais dois projetos referentes à área da educação.

Um dispõe sobre a organização do Núcleo da Gestão Educacional das Unidades Escolares da rede pública municipal;

Outro reorganiza a composição da remuneração dos profissionais do magistério da rede pública, destacando das horas-aulas o descanso semanal remunerado (DSR).

O projeto referente ao Núcleo da Gestão Educacional teve três emendas apresentadas.

De autoria dos vereadores Jander, Américo e Bruna.

Todas foram rejeitadas, com os votos favoráveis dos autores e dos vereadores Parra e César.

ISSQN e Cadastro Único

O Legislativo aprovou ainda dois projetos da prefeitura com alterações na lei do Cadastro Único do Cidadão e na lei complementar do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN.

O objetivo é adequá-la às inovações promovidas pela Lei Complementar Federal nº 175, de 23 de setembro de 2020.

Todos os projetos aprovados, por exemplo, foram apreciados em dois turnos.

Expediente

Durante a fase do expediente, foi lido o projeto de lei que institui o Auxílio Material Escolar aos alunos da rede pública municipal de ensino.

O presidente Tite Campanella pediu que as Comissões da Casa, Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, reúnam-se nesta quinta-feira.

A previsão é, em conclusão, que o projeto possa ser apreciado em duas votações na próxima terça-feira.

You may also read!

Governo Federal amplia público prioritário do Bolsa Família

Medida inclui, em primeiro lugar, três novos grupos prioritários: famílias com pessoas em situação de rua, com membros em

Read More...

O que abre e fecha neste feriado da Revolução Constitucionalista

Serviços essenciais mantidos em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Read More...

Prefeitura de São Bernardo repudia violência contra médica na UPA Alvarenga

Profissional foi agredida, em primeiro lugar, por paciente na tarde de sábado (05.07); GCM chegou rapidamente graças ao botão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu