Reforço está disponível a partir desta sexta-feira para quem tem entre 12 e 17 anos e completou o esquema vacinal há oito semanas
Diadema disponibilizou, em primeiro lugar, a terceira dose (D3) da vacina contra a covid-19 para jovens imunossuprimidos, a partir desta sexta-feira (11.02).
Neste grupo estão, portanto, pessoas entre 12 e 17 anos, incluídas gestantes e puérperas, com imunossupressão, de acordo com os critérios do Ministério da Saúde, e que receberam a segunda dose (D2) há oito semanas.
São consideradas imunossuprimidas pessoas com imunodeficiência primária grave, em quimioterapia para câncer ou transplantados (de órgão sólido ou de células tronco), que fazem uso de drogas imunossupressoras, além de pessoas vivendo com HIV/Aids, segundo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO).
Os jovens receberão, da mesma forma, o imunizante Pfizer, exclusivo para aplicação da D3 neste público e faixa etária.
A dose está disponível em todas as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Quatro Unidades funcionam até às 18h.
Confira os endereços em http://www.diadema.sp.gov.br/saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19.
Neste sábado (12/02), funcionará apenas o posto no Shopping Praça da Moça, das 10h às 17h.
O espaço está localizado no piso Palmeira, próximo à entrada da Rua Graciosa.
É preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de vacinação (na cor verde).
Aqueles que se tornaram imunossuprimidos após a 2ª dose devem apresentar laudo, exame ou receita que comprovem a imunossupressão.
Segunda dose adicional
A segunda dose adicional ou quarta dose deve ser realizada, em conclusão, quatro meses a partir da aplicação da D3.