Doria anuncia reajuste de 20% para servidores da Segurança e da Saúde, além de 10% a todos os demais 541 mil funcionários do Estado

In Canto do Joca On
- Updated
Doria. Foto: GESP

O governador João Doria anunciou, nesta quinta-feira (10.02), reajuste salarial para 541,1 mil servidores da ativa e inativos do Governo de São Paulo a partir de março.

Funcionários da Saúde e da Segurança vão receber acréscimo de 20%, e todos os demais terão aumento de 10% nos vencimentos.

A valorização das carreiras foi possível, segundo Doria, graças a uma série de medidas fiscais e de enxugamento da máquina pública, além da atração de novos investimentos, adotada no início da gestão.

“Todos sabem que graças à reformas administrativa, fiscal e previdenciária, São Paulo fez a sua lição de casa com ajuda e apoio da Assembleia Legislativa do Estado. Isso permitiu que a conduta e o equilíbrio fiscal do Estado fossem garantidos”, disse Doria.

“E agora, com o equilíbrio de um Governo sério e transparente, nós podemos fazer aquilo que já desejávamos ter feito há mais tempo, que é o reconhecimento do funcionalismo público do Estado de São Paulo. Temos 541.133 servidores no Estado. A todos o nosso agradecimento e reconhecimento”, destacou, em resumo.

Reforma e ajuste

A reforma estadual da Previdência, o ajuste fiscal e o fechamento de estatais permitiram ao Governo de São Paulo, acima de tudo, ampliar a sua capacidade de investimento.

Foram, portanto, R$ 52,8 bilhões em 2021 e 2022, ampliação de programas sociais, com R$ 1,8 bi em 2022 para o Bolsa do Povo, e o reajuste salarial para servidores públicos.

Entre 2019 e 2022, o Governo de São Paulo concedeu, da mesma forma, reajuste acumulado de 26% para policiais militares e civis, 20% para profissionais da saúde e 10% para as demais categorias, enquanto esses porcentuais foram, de 2015 a 2018, de 4% para PMs, 7,7% para policiais civis e 3,5% para profissionais da saúde e demais categorias.

Na área da Segurança, são mais de 276 mil pessoas beneficiadas com o reajuste, incluindo servidores das Secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária.

Já na área da Saúde, são, além disso, 69 mil médicos e profissionais de outras carreiras. Os demais servidores somam 195 mil pessoas.

“É um esforço gigantesco do Governo de São Paulo para atender 541.113 servidores do Estado. Fizemos tudo o que foi possível para termos o orgulho de fazer este anúncio e oferecer a mais de meio milhão de pessoas o reconhecimento ao trabalho que executam e a importância daquilo que promovem para o atendimento ao bem comum”, disse, em conclusão, o governador.

You may also read!

Orlando Morando apresenta Smart Sampa na Associação Comercial de Santo André

Secretário de Segurança Urbana da Capital detalhou estratégia de videomonitoramento inteligente aos representantes do setor produtivo andreense nesta quarta-feira

Read More...

Drogaria Coop abre 15ª unidade em São Bernardo e 69ª da rede

A fim de ampliar sua capilaridade no ABCD, a Coop Drogaria inaugurou na manhã desta quarta-feira (25.02), portanto, a

Read More...

Paulo Tinoco reeleito presidente do COMTUR Santo André para o biênio 2026/2027

Representante do Sehal no Conselho, dirigente recebeu, acima de tudo, votação unânime em reunião na Prefeitura O empresário Paulo Tinoco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu