São Caetano abre inscrições a orientadores de Oficinas Culturais e estimula economia criativa

In ABCD On
- Updated
Aulas pelo programa Oficinas Culturais da Secult em 2021. Fotos: Regina Maria

Secretaria de Cultura aumenta em 50% o valor da hora-aula

Estão abertas, em primeiro lugar, as inscrições para arte educadores e instrutores interessados em participar do programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul (Secult).

O edital de credenciamento de projetos para a prestação de serviços (n° 02/2022) está disponível no Portal de Inscrições da Secretaria: https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult/Portal.

Os candidatos têm, portanto, até 7 de março para se inscrever.

O programa é, acima de tudo, um estímulo à economia criativa, pois gera trabalho aos arte educadores e artistas instrutores.

Além disso, as Oficinas Culturais levam capacitação aos alunos participantes, que passam a estar melhor preparados para oportunidades e renda.

Os profissionais contratados receberão, além disso, R$ 60,00 por hora/aula (60 minutos), uma das remunerações mais altas do ABCD, com acréscimo de 50% em relação ao valor vigente no município até 2021.

Cada candidato pode propor um curso com carga horária total de 30, 60 ou de 90 horas.   

Resultado

O resultado do edital será divulgado a partir de 21/03, com prazo de dois dias úteis para recurso. A lista final com a relação dos classificados será publicada no dia 29/03, no Diário Oficial do município (diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br) e no Portal da Cultura: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br. Os selecionados deverão aguardar o contato da Secult para a efetiva contratação.

Serão aceitos projetos inscritos nas áreas de atuação previstas no Plano Municipal de Cultura (Lei 5.159/2013) e em outras expressões descritas no edital de credenciamento. A classificação do proponente não gera direito subjetivo à contratação pela Secult.

O candidato pode ser pessoa física ou jurídica, com atuação na área cultural. As propostas deverão ser direcionadas prioritariamente a um dos temas previstos no Plano Municipal de Cultura. O instrutor contratado prestará serviços em equipamentos públicos ou espaços indicados pela municipalidade, localizados em qualquer bairro de São Caetano.

Trabalho e renda

Gratuitas e abrangendo todas as faixas etárias – infantil, jovem, adulto e terceira idade – na modalidade de educação não formal, as oficinas culturais podem ser introdutórias ou de aprofundamento dos fundamentos das áreas de atuação.

Proporcionam gratuitamente ao munícipe, em conclusão, a oportunidade de qualificar-se, participar de atividades de prática cultural e de lazer.

Além disso, de fornecer subsídios para a geração de trabalho e renda, movimentando a economia criativa local e fomentando a inclusão social. 

You may also read!

Estado oferece 1 milhão de vagas para curso de Inteligência Artificial

Podem participar, portanto, moradores do Estado de São Paulo alfabetizados, e não há idade mínima e máxima exigidas O Governo

Read More...

Goleiro Carlos Vinícius é novo reforço do Ramalhão

O Esporte Clube Santo André anuncia a contratação do goleiro Carlos Vinícius, de 26 anos, para a sequência da

Read More...

Com a primeira-dama, Jéssica Roberta, Fundo Social de Santo André realiza primeira entrega de roupas de 2025

Cerca de 20 mil peças de vestuário variadas foram distribuídas, em primeiro lugar, a 20 entidades sociais parceiras do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu