Rio Grande da Serra imuniza 26% das crianças de 5 a 11 anos com a vacina contra a Covid-19

In ABCD On
- Updated
Fotos: Priscila Zambotto/PMRGS

Cidade vacinou mais de 1,2 mil crianças com os imunizantes Coronavac e Pfizer; meta é, em primeiro lugar, atingir o público-alvo formado por 4.500 crianças

A Prefeitura de Rio Grande da Serra imunizou cerca de 1,2 mil crianças de 5 a 11 anos na cidade, o que equivale a 26% da faixa etária com as vacinas contra a Covid-19.

O público-alvo é formado, portanto, por cerca de 4.500 crianças.

A campanha de vacinação infantil passou a ser feita, a partir desta sexta-feira (28.01), na EMEB Prof. Rachel Silveira Monteiro (Rua José Maria Figueiredo, 435, Vila Figueiredo), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem agendamento.

O prefeito Claudinho da Geladeira ficou, acima de tudo, muito satisfeito com a divulgação do balanço.

“Temos de proteger nossas crianças da Covid-19. É fundamental que essa faixa etária também receba o imunizante. Por isso, peço para que pais ou responsáveis continuem levando seus filhos para vacinar. Mantivemos a vacinação na unidade escolar para proteger nossas crianças. As 8 UBS de nossa cidade, além de manter a vacinação dos adultos, também estão apoiando a UPA no atendimento de casos de síndrome gripal”, disse, em resumo.

Para o secretário de Saúde, dr. Walter Cordoni, o balanço apresentado é, além disso, muito positivo.

“A vacinação em massa é o  meio mais importante de combater a Covid-19, além de se continuar respeitando os protocolos sanitários: distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel para higienizar as mãos. A imunização é a maneira eficaz para exaurir a força do vírus e a capacidade de transmissão da doença”, afirmou. O titular da Pasta também exaltou o trabalho feito pela equipe de Saúde. “Todos estão muito empenhados com o êxito da vacinação infantil”, complementou.

Vacinação

O município está aplicando a vacina Coronavac em crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades.

Os pequenos de 5 a 11 anos, com comorbidades e imunossuprimidos, e de 5 anos, sem comorbidades, recebem o imunizante pediátrico da Pfizer. Para vacinar as crianças, é obrigatória a apresentação de documento com foto, número do CPF, documento dos pais ou responsáveis e comprovante de endereço.

A vacinação para adultos está disponível, em conclusão, nas 8 UBSs da cidade, sem agendamento.

You may also read!

Guto entrega Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli, em Ribeirão Pires

Em dois anos, essa é a 4ª inauguração na rede de Atenção Básica da cidade; gestão deve chegar ao

Read More...

Casa do Hip Hop completa 10 anos neste sábado (06.12)

Ao longo deste tempo, importantes artistas do cenário nacional se apresentaram, em primeiro lugar, no equipamento cultural Inaugurada oficialmente em

Read More...

São Bernardo lança ‘Passaporte da Inclusão’ e garante gratuidade a pessoas com deficiência e TEA em parques

Iniciativa reforça o compromisso da gestão com a inclusão e o direito ao lazer; alegria e emoção deram o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu