Santo André ultrapassa 10 mil crianças vacinadas contra Covid-19; Maria Carolina, filha do prefeito, entre elas

In ABCD On
- Updated
Prefeito Paulo Serra, Maria Carolina e Ana Carolina. Fotos: Angelo Baima/PMSA

Mais de 12 mil munícipes de 6 a 11 anos estão com agendamento realizado para receber imunização nos próximos dias

Santo André avança na vacinação infantil e chegou à marca de 10.530 crianças com idade entre 6 e 11 anos imunizadas contra Covid-19. Outros 12.081 munícipes desta faixa etária já estão com agendamento realizado pare receber a vacina nos próximos dias.

Para a vacinação deste público, a Prefeitura preparou atrações especiais. Os locais de vacinação estão recebendo atividades de recreação, com a presença de super-heróis, distribuição de pipoca e decoração personalizada.

Maria Carolina

Nesta terça-feira (25.01) foi a vez da pequena Maria Carolina Barreto Serra, de seis anos, receber a primeira dose da vacina Coronavac na Sabina. Ela estava acompanhada dos pais, o prefeito Paulo Serra e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra, em um momento marcado por forte emoção.

“Emoção e alívio ao ver a Maria Carolina, nossa filha, que tem seis anos, receber a primeira dose da Coronavac. Proteção e cuidado que chegam para todas as crianças de Santo André, com a disponibilização do imunizante indicado para as suas idades”, comemorou o prefeito Paulo Serra.

Para que as crianças recebam a vacina é necessário realizar pré-cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/ e depois agendar no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horário da vacinação.

Assim como para os adultos, o agendamento da vacinação é vinculado ao número do CPF, que é um documento obrigatório. Além disso, o certificado internacional da vacina está vinculado ao documento.

A vacina destinada para este público é a mesma usada em adultos, sem adaptação de versão pediátrica, também com intervalo de 28 dias. A aprovação para o uso da Coronavac nesta faixa etária pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem validade em todo o Brasil. A exceção é para as crianças imunossuprimidas, que devem receber o imunizante da Pfizer.

Pontos de vacinação infantil contra Covid-19

Cesa Cata Preta
Estrada da Cata Preta, 810

Cesa Jardim Santo Alberto
Rua Petrogrado, s/nº

Cesa Parque Erasmo Assunção
Rua Ipanema, 253

Cesa Vila Humaitá
Rua Guerra Junqueira, 366

Cesa Vila Palmares
Rua Armando Rocha, 220

Reabilita
Rua Vitória Régia, 940 – Campestre

Sabina
Rua Juquiá, s/nº – Vila Eldizia

You may also read!

Músicas em PararaTimBum: espetáculo gratuito em Rio Grande da Serra e São Bernardo

O grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas (SP), participa do Circuito Sesc de Artes 2024, circulando por 10

Read More...

Eduardo Leite questiona Prefeitura de Santo André sobre plano de emergências climáticas

O parlamentar aponta, acima de tudo, ações de extrema importância para a prevenção e enfrentamento a catástrofes ambientais O vereador

Read More...

Atleta de São Bernardo fatura ouro no Mundial e reforça vaga à Paralimpíada de Paris

Luis Carlos Cardoso, que treina na Billings, registrou o melhor tempo em torneio disputado em Szeged, na Hungria, alcançando

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu