Agendamento está disponível no site da Prefeitura e no aplicativo SBC na Palma da Mão, para aplicação do imunizante contra a Covid-19 nas 33 UBSs
A Prefeitura de São Bernardo começa a vacinar crianças de 5 anos, sem comorbidades, a partir desta terça-feira (25.01).
O cadastro e agendamento para imunização deste público-alvo são obrigatórios.
Já estão disponíveis no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e no aplicativo SBC na Palma da Mão.
Para facilitar o atendimento no dia da aplicação também é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado.
De acordo com o prefeito Orlando Morando, o avanço na vacinação das crianças foi possível depois da aprovação da vacina Coronavac para o público de 6 a 11 anos.
Também colaborou a chegada de um novo lote para imunização deste grupo.
“Desta forma, pudemos garantir doses pediátricas da Pfizer para as crianças de 5 anos, uma vez que este é o imunizante aprovado pela Anvisa para esta faixa etária”, esclareceu.
As doses serão aplicadas nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas serão imunizadas somente com a dose pediátrica da Pfizer, enquanto as crianças de 6 a 11 anos poderão receber doses de ambas as fabricantes.
“A imunização das crianças é fundamental para o combate da pandemia de Coronavírus. Precisamos voltar aos patamares de diminuição de casos e internações para evitarmos uma sobrecarga no sistema de Saúde”, defendeu, da mesma forma, o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.
Balanço
Ao longo deste fim de semana, a Prefeitura de São Bernardo realizou mutirão da vacinação de crianças de 6 a 11 anos nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), para aplicação exclusiva da Coronavac.
Com a ação, o número de doses aplicadas no público infantil já totaliza 20.183 no município.
Aumento de leitos
A partir desta segunda-feira (24.01), a Prefeitura de São Bernardo passa a colocar à dusposição, além disso, 52 novos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19.
Também são tratadas síndromes respiratórias em sua rede municipal, sendo 48 leitos de enfermaria e quatro de UTI.
Segundo o prefeito, o cenário de aumento crescente de casos preocupa e demonstra um novo recrudescimento da pandemia.
“Nossa rede está preparada e permite esta flexibilização, conforme a necessidade de novas internações. Porém, todos precisam fazer sua parte. A máscara permanece obrigatória, assim como o distanciamento social e a higienização das mãos devem ser mantidos”, reforçou, em conclusão, Morando.