Distribuição, gratuita, vai beneficiar cerca de 600 pessoas
A Sabesp vai distribuir mais 120 caixas-d’água a moradores
de Diadema que ainda não tenham reservatório no imóvel. Isso vai
prevenir que pessoas fiquem sem água em momentos em que sejam
necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas na rede de
abastecimento. A distribuição, gratuita, vai beneficiar cerca de 600
pessoas.
A ação ocorre para reduzir o impacto da pandemia COVID-19 na rotina dos
cidadãos. As caixas-d’água serão distribuídas a partir das 10h desta
quarta-feira (15) na Viela Fortaleza, no bairro Inamar.
Um mapeamento feito pela Companhia mostrou que a maioria da população de
Diadema já possui reservatório. A distribuição das caixas d’água vai
garantir que todo o município se adapte à regra da ABNT (Associação
Brasileira de Normas Técnicas), segundo a qual os domicílios devem ter
caixa-d’água que seja capaz de suprir o abastecimento dos moradores por ao
menos 24h.
Balanço
A Sabesp já distribuiu mais de 2.600 caixas d’águas a famílias que não têm
condições de comprar o reservatório na cidade de São Paulo. Incluindo as
já distribuídas, a Sabesp vai entregar, ao todo, mais de 3.500 caixas.
Dentre as localidades que já receberam os reservatórios estão:
Brasilândia, Parque Taipas, Jaguaré, Paraisópolis, Jabaquara, Grajau e
Santo Amaro.
Outras ações
A Companhia também está isentando do pagamento das contas de água e esgoto
os clientes das categorias de uso Residencial Social e Residencial Favela.
A ação é válida para todas as cidades do Estado operadas pela Sabesp. Mais
de 2 milhões de pessoas serão atendidas pela medida, que vai valer por
três meses (abril, maio e junho) para contas emitidas a partir desta
quarta-feira, 1º de abril.
Atendimento digital e telefônico
Para garantir o atendimento e solucionar ocorrências durante a pandemia
COVID-19, a Sabesp ampliou os serviços disponíveis pela central de
atendimento telefônico. Veja os canais de atendimento:
Agência Virtual: No site www.sabesp.com.br.
App Sabesp Mobile: Disponível nas plataformas iOS e Android, permite ainda
o envio de fotos da ocorrência junto com a solicitação.
Central de Atendimento: Os números são 0800 011 9911, para a Região
Metropolitana de São Paulo; e 0800 055 0195, para interior e litoral. O
atendimento é gratuito e funciona durante 24 horas.
Não houve alteração no trabalho das áreas operacionais, de modo a garantir
o pleno funcionamento do sistema de abastecimento e também de toda a
infraestrutura de saneamento.