Unidade construída pela Prefeitura de Santo André irá atender 350 crianças de 0 a 3 anos de idade em período integral e parcial
As obras da creche Padre Alfredinho – Mirante I, no Jardim do Mirante, entraram, em primeiro lugar, na reta final.
Nesta quinta-feira (20.01), o prefeito Paulo Serra vistoriou, acima de tudo, a estrutura da unidade, a 10ª a ser entregue aos munícipes nesta Administração.
“Esta é uma região que tem muita demanda de vagas de creche, tanto que já entregamos uma aqui no Jardim do Mirante durante a pandemia e já está em funcionamento. Agora esta será a décima unidade inaugurada e teremos ainda mais três creches durante a nossa gestão, sendo duas no segundo subdistrito e uma na região do Centreville. Devemos finalizar os oitos anos de mandato com pelo menos 13 creches para uso dos munícipes”, destacou, em resumo, o prefeito Paulo Serra.
A unidade terá, além disso, capacidade para atender até 350 crianças entre 0 e 3 anos de idade.
O equipamento conta, por exemplo, com 10 salas de aula (três berçários e sete salas para crianças de 2 e 3 anos), um lactário e três refeitórios, além de brinquedoteca, ateliê e sala multiuso.
Desde abril de 2019 já foram inauguradas as creches Cata Preta, no bairro Cata Preta; creche Padre José Mahon – Mirante II, no Jardim do Mirante; creches Guaratinguetá I e Larah Santos Campos – Guaratinguetá II, no Jardim Alzira Franco; creches Eloá Cristina Pimentel da Silva e Padre Attilio Taricco, no Jardim Santo André; creche Jardim Rina; creche Edson Felix dos Santos Bigodinho – Jorge Beretta, no Parque Erasmo Assunção, e creche Profª Iara Balieiro Lima, no Tamarutaca.