Ômicron e Influenza H3N2 levam Santo André a adiar audiências do Marco Regulatório

In Canto do Joca On

A Prefeitura de Santo André adiou as audiências públicas para a revisão do Marco Regulatório da Política Urbana.

A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (17.01) pelo prefeito Paulo Serra em virtude do avanço da variante ômicron do novo coronavírus e a crescente alta de casos de Influenza H3N2.

“Santo André tem se sobressaído e se destacado no enfrentamento da Covid-19. Desde o início da pandemia, temos concentrado todos os nossos esforços para a melhor gestão sanitária possível da doença e temos servido de exemplo até para outras cidades e países”, diz o chefe do Executivo. “A lógica de que a vida vem primeiro continua na nossa administração, por isso vamos reprogramar o processo presencial de participação pública”, explica Serra.

Ainda não foram definidas novas datas para os 15 encontros que discutirão a revisão do Marco Regulatório com a sociedade presencialmente.

Mas, já é certo que devem ocorrer em março.

“Com a mesma responsabilidade que iniciamos a vacinação de nossas crianças na última sexta, vamos aguardar também que as ondas de influenza e ômicron se amenizem para, somente depois, retomarmos as audiências com segurança”, explica o superintendente da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Police Neto.

Meios virtuais seguem

Embora a participação física tenha sido adiada, qualquer munícipe pode contribuir pelo site santoandre500anos.com.br/marcoregulatorio.

Assim, é possível deixar sua opinião, sugestão ou crítica sobre o processo.

“Os meios virtuais seguem à disposição de qualquer um que queira participar ativamente na construção do novo Marco Regulatório e terão o mesmo peso que as reuniões presenciais para determinar os caminhos que a cidade quer seguir”, diz o superintendente.

Após as audiências contributivas territorializadas, a Prefeitura ainda promoverá outros cinco encontros temáticos.

Vai discutir Desenvolvimento Econômico e Social, Habitação, Meio Ambiente, Mobilidade e Política Urbana.

Além disso, a administração realizará as audiências devolutivas, para apresentar à sociedade o texto a ser encaminhado à Câmara com as novas regras.

Para saber mais, em conclusão, acesse www.santoandre500anos.com.br.

You may also read!

PPP: Pedalinhos do Paulinho no Pedroso

Retomada do equipamento resgatou, em primeiro lugar, memórias e emoções de frequentadores; local também ganhou o primeiro Parque Naturalizado

Read More...

Morando assina ordem de serviço para reforma do campo do Jardim das Orquídeas

Revitalização do espaço contempla instalação de gramado sintético e das demais estruturas como alambrados, vestiários e instalação de iluminação

Read More...

Pancadaria de Palmeiras e Corinthians leva a cancelamento de finais do futsal entre Santo André e São Caetano

A pancadaria generalizada deste sábado (27.04), na final do Campeonato Metropolitano Sub-18 entre Palmeiras e Corinthians, teve reflexos. A final

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu