GCM de São Bernardo resgata turistas perdidos em trilha na Serra do Mar

In ABCD On
- Updated
Foto e vídeo: Divulgação/PMSBC

Vítimas estavam havia cinco dias ilhados em área de difícil acesso, próximo à Cachoeira da Torre; resgate ocorreu durante patrulhamento de rotina

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo e do Corpo de Bombeiros resgataram neste domingo (09.01) dois turistas ilhados na Cachoeira da Torre, no bairro Zanzala, na região da Serra do Mar.

As vítimas estavam isoladas havia cinco dias em área de difícil acesso, após se perderem enquanto faziam trilha.

Os turistas chegaram na Cachoeira da Torre na quarta-feira (05.01) e planejavam acampar na região por uma noite.

Forte chuva

Mas, no entanto, no meio da trilha foram surpreendidos por uma forte chuva, o que impediu o retorno de ambos com segurança.

Ilhados em área de difícil acesso, os dois turistas foram localizados, portanto, apenas neste domingo, por volta das 12h.

Isso após guardas municipais serem informados por ciclistas sobre o desaparecimento dos dois homens.

As vítimas, bastante debilitadas em virtude da exposição à chuva e das baixas temperaturas, foram encontradas em área de mata fechada, na trilha da Cachoeira da Torre, próximo à Estrada Mogi das Cruzes.

Os dois homens foram socorridos com apoio do Corpo de Bombeiros, sem ferimentos.

Após o resgate e os primeiros-socorros, as vítimas foram conduzidas pelas equipes da Guarda Civil Municipal até o Terminal Metropolitano de São Bernardo.

De lá puderam, em conclusão, retornar às suas residências.

You may also read!

Atrium Shopping presenteia clientes com kit Natura exclusivo neste Dia das Mães

Ação acontece deste 24 de abril a 10 de maio e convida o público, em primeiro lugar, a transformar

Read More...

Gilvan dá início à revitalização de área de lazer no Jardim Santo André

Área degradada na Rua da Visão voltará a servir, acima de tudo, como espaço para servir à população Os moradores

Read More...

2ª edição do “Falando Sério…” aborda drogas na adolescência e reúne mais de 200 pessoas em São Caetano

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu na noite desta quinta-feira

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu