Shopping do ABCD surpreende com crescimento acima do previsto pelo setor

In ABCD On
- Updated
Shopping Praça da Moça

Praça da Moça, em Diadema, fecha 2021 com 37 novas operações e vacância de apenas 0,52% enquanto a média nacional é de 6,5%

Apesar da previsão da Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) apontar uma média de 6,5% de vacância para o setor em 2021, o Shopping Praça da Moça, em Diadema, na Grande São Paulo, apresentou crescimento, inaugurando 37 novas operações e fechando o ano com apenas 0,52% de vacância, número bem abaixo inclusive da média pré pandemia, estimada em 4,7% em 2019.

Ao longo de 2021, o Praça da Moça inaugurou 12 novos quiosques, 11 lojas, oito ações de merchandising e seis reinaugurações, contando com marcas como KFC, Fini, Havaianas (que passou de quiosque para loja), Ótica Chilli Beans, Orion Câmbio, entre outras. Além disso, o ano fechou dezembro com volume de vendas igual ao período de pré-pandemia, e com crescimento de 20% na geração de negócios, quando comparado a 2020.

Para Messias Matos, coordenador de administração geral do Grupo AD Shopping, o resultado da unidade traz ânimo ao setor. “Fechar o segundo ano de pandemia com crescimento do Shopping Praça da Moça é resultado também dos esforços realizados para oferecer uma administração próxima aos lojistas, onde buscamos auxiliá-los nesse momento tão difícil vivido por todos os setores. Em meio a um momento de incertezas, apostamos em um diálogo aberto e apoio aos nossos parceiros, que resultou em expansão, fortalecimento de laços e, principalmente, em qualidade ao público, que ao invés de perder lojas, ganhou novas”, destaca.

A localização privilegiada do Shopping Praça da Moça, que está no Grande ABC, mas na divisa com a Zona Sul de São Paulo, também tem sido um ponto positivo para atrair novas marcas, que conseguem atingir uma média mensal  de 800 mil visitantes, motivo que também impulsiona as ações de merchandising no local.

“Somos, além de um local para lazer, compras, alimentação, uma grande vitrine para as marcas. Mensalmente temos uma média de 800 mil consumidores em potencial, sendo um endereço apto para ações de Live Marketing, promoção e realização de pesquisas. Em dezembro, superamos 1 milhão de clientes transitando em nossas lojas, e as marcas que estão conosco têm sido lembradas e desejadas por esse público que possui um bom poder de consumo”, destaca Renata Paes, gerente geral do Shopping Praça da Moça.

Inauguração de novas lojas

Para o início de 2022, já estão previstas novas inaugurações de restaurantes, como Outback Steakhouse, doceria Sodiê e serviços aos clientes do shopping. 

“A primeira unidade do Outback Steakhouse no Shopping Praça da Moça, em Diadema, traz grande expectativa e animação ao time sobre mais um restaurante na região do ABCD, que representa um local estratégico e de crescimento para a marca”, diz Márcia Piellusch, sócia regional do Outback Brasil. “O empreendimento conta com uma infraestrutura completa, segurança, estacionamento, diversas lojas de produtos e serviços essenciais para o consumidor ter uma experiência completa. Desde o ano passado, o Outback Brasil vem expandindo seu trabalho no País com 13 unidades inauguradas em 2021 e a geração de centenas de empregos. Esse ano, com a vinda de mais restaurantes, esperamos um maior crescimento, com novos espaços para criar momentos Outback em família e entre amigos, proporcionando uma experiência completa através da comida de sabor marcante e da nossa excelência no atendimento”, completa.

Entre os serviços, foi inaugurada uma unidade da Movida e já está prevista a operação de Lotérica, oferecendo aos frequentadores todas as praticidades das redes. “O Grupo AD Shopping tem muito orgulho em realizar e promover ações que auxiliam as marcas e principalmente suprem as necessidades do cliente final. Após os resultados do ano passado, estamos confiantes em mais um grande ano para o Praça da Moça, que certamente vai entregar cada vez mais lazer e opções de compras e serviços aos clientes”, finaliza Matos.

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Além do marketplace para shoppings, o Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

O Shopping Praça da Moça também conta com o Certificado Internacional REC Standard (I-Rec), que reconhece que 100% da energia consumida pelo empreendimento é proveniente de fontes renováveis.

Visite: www.adshopping.com.br www.admall.com.br  e www.alugueon.com.br 

You may also read!

Lançamento do livro “Prefeitos, Prefeitas e seus Desafios” reúne diversos políticos na Capital

Noite de autógrafos ocorreu na Livraria Drummond, neste dia 20, feriado de Zumbi dos Palmares O consultor e gestor público

Read More...

Prefeito Orlando Morando inaugura Centro de Esportes Aquáticos Danilo Cavinato no Riacho Grande

Complexo irá contemplar alto rendimento e iniciação nas modalidades como natação, canoagem, ginástica, beach tenis, entre outros Inscrições estarão abertas

Read More...

Projeto que tira taxa do lixo da conta de água aprovado em Diadema

A partir de janeiro, cobrança da taxa de resíduos sólidos passa a ser cobrada, portanto, em boleto. O mesmo será

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu