Quem lembra, em primeiro lugar, do jingle histórico?
“Quem bate? – É o friiiioooo! Não adianta bater, eu não deixo você entrar, nas Casas Pernambucanas é que vou aquecer o meu lar…”
Agora, a Pernambucanas é que quer aquecer, mas o seu caixa.
Veja, portanto, a notícia:
A Pernambucanas, marca varejista nacional e pioneira em inovações, acaba de ingressar em um novo modelo de vendas, ampliando, acima de tudo, sua atuação nos canais físico e digital.
A partir de agora, qualquer pessoa poderá se tornar um Revendedor Pernambucanas, ou seja, um vendedor direto dos produtos comercializados pela marca.
A iniciativa tem o compromisso de apoiar as famílias brasileiras, colaborando com novas frentes e oportunidades de renda extra, especialmente diante desse momento delicado que o país vem enfrentando.
Todos os produtos podem ser comercializados pelos revendedores como Vestuário, Calçados, Lar, Eletro e Beleza, além dos produtos e serviços da fintech Pefisa, braço financeiro da marca. Inicialmente, existem dois modelos de vendas.
No primeiro, os revendedores compram os itens diretamente com a marca, com descontos exclusivos a eles, e revendem para a rede de contatos.
No segundo modelo, os vendedores utilizam um catálogo virtual para a divulgação aos seus clientes, que fazem as compras diretamente pela marca.
Os ganhos financeiros podem chegar a 15%, correspondente ao tipo de produto e volume vendido.
Um dos grandes diferenciais é a agilidade na entrega.
Como os itens comercializados saem dos estoques das lojas físicas, os revendedores conseguem entregá-los ou mesmo os clientes podem retirá-los em 2h.
Isso porque cada revendedor conta com uma loja de apoio em que, além de retirar os produtos, também recebem todo o auxílio do gerente, seja conhecendo as novidades, tendências ou mesmo esclarecendo dúvidas.
Descontos exclusivos
Os revendedores também possuem diversas vantagens como descontos exclusivos em serviços e seguros da fintech Pefisa como, por exemplo, o Microsseguro Cuidar Mais, plano odontológico, entre outros, além da Conta Digital Pernambucanas e a possibilidade de análise de crédito diferenciada para obter o cartão Pernambucanas. Também contam com descontos especiais em compras próprias na loja.
“Somos uma empresa marcada pelo forte relacionamento com as famílias brasileiras. Sabemos o quanto esse DNA está alinhado às vendas diretas, que também carregam na sua essência a grande conexão com os clientes. A iniciativa não é apenas a criação de mais um canal de vendas e sim a possibilidade de apoiar o país novamente e contribuir com uma renda extra a tantos que precisam”, explica Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Segundo ele, esses profissionais são mais do que revendedores. “Eles contam com o apoio direto de um Gerente de loja que, além de ser um ponto focal, irá orientá-los e capacitá-los. Eles também têm à disposição todo o ecossistema de vendas da marca. Tem acesso a uma ampla experiência de varejo, uma rede de pontos de venda com grande capilaridade, estrutura de logística e vendas digitais. Tudo isso de uma marca centenária fortemente conectada com o Brasil”, completa.
Os vendedores contam ainda com o Portal do Revendedor com acesso aos catálogos digitais, que podem ser totalmente personalizados, além da possibilidade de realizar toda a gestão de ganhos e pedidos no local. Cada um deles tem ainda à disposição a Universidade Digital Pernambucanas, com mais de 30 treinamentos personalizados que contribuem com o aprimoramento profissional.
História
Há 114 anos, a Pernambucanas evolui, por exemplo, junto com a família brasileira.
Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do País.
Conta, além disso, com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda.
E oferece, portanto, uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.
Está, acima de tudo, em mais de 310 cidades, em 14 estados e no Distrito Federal, com mais de 460 lojas e cerca de 15 mil colaboradores.
Além do varejo, a companhia tem, da mesma forma, a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo.
É responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros.
Sempre se reinventando e acompanhando as necessidades dos clientes, a Pernambucanas oferece, em conclusão, inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo.
Além de produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.