Santo André entrega doações a famílias prejudicadas pela forte chuva

In ABCD On
- Updated
Fotos: Helber Aggio/PMSA

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade beneficiou moradores do Morro da Kibon, Vila América e Jardim Irene

A Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Defesa Civil do município, entregou na quarta-feira (29.12) cestas básicas a moradores prejudicados pelas fortes chuvas que caíram na cidade na terça-feira (28).

O kit é composto, em primeiro lugar, de arroz, feijão, pó de café, macarrão, farinha, sal, açúcar, sardinha em lata e bolacha.

A administração municipal também providenciou, além disso, material de higiene e limpeza, roupas, colchões e cobertores.

No Morro da Kibon foram entregues 226 kits compostos por itens doados durante a campanha do Natal Solidário, nas Lojas Solidárias instaladas nos shoppings da cidade e por meio do Banco de Alimentos, coordenado pelo Fundo Social. Moradores da Vila América e do Jardim Irene também foram beneficiados.

Unida mais uma vez

“Santo André se uniu mais uma vez para atender a quem mais precisa. Neste momento de emergência, nossas equipes se mobilizaram para levar esses itens básicos para que todos sejam acolhidos. O gesto concreto das doações se transforma em amor e carinho para os andreenses. Seguiremos dando todo apoio para a recuperação de todos nesta hora difícil. Juntos, vamos vencer esses obstáculos”, afirmou, por exemplo, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

A Defesa Civil cadastrou até o momento 61 famílias que tiveram danos materiais por causa de alagamentos provocados pelo temporal. A Prefeitura realizou a interdição de oito imóveis no Morro da Kibon em face de deslizamento de terra, com encaminhamento das famílias para a assistência social e recebimento de benefícios, como o auxílio aluguel.

“Nosso objetivo primordial é cuidar da nossa gente. Logo após o fim das chuvas, começou um trabalho integrado, envolvendo todas as áreas da prefeitura, para colocar a cidade em ordem novamente, com ações de limpeza e manutenção, além da assistência imediata às famílias mais prejudicadas. Foi uma chuva fora do normal. Mas isso não é desculpa. Nosso trabalho prossegue para resolver problemas históricos, inclusive na questão das enchentes. Já investimentos muito. O trabalho para reduzir os efeitos das fortes chuvas não para mais”, explicou o prefeito Paulo Serra.

Outras famílias que sofreram com as chuvas seguem sendo atendidas com o trabalho permanente de assistência humanitária. A Defesa Civil recebeu até agora 124 chamados pelo 199, com solicitações para vistoria em edificações, queda de muros, alagamentos e deslizamentos.

You may also read!

GCM de Diadema forma 104 novos integrantes para reforçar segurança pública municipal

Novos guardas representam, acima de tudo, aumento de 35% no efetivo da cidade; incorporação à GCM se dá após

Read More...

Diadema estuda ampliar parcerias com Estado em educação e cultura

A secretária de estado Marilia Marton esteve no município visitando o Projeto Guri, o Circo Escola e o CEU

Read More...

Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia de Ribeirão Pires abre terceiro fim de semana com shows de artistas da cidade no ChocoPaço

Evento teve programação especial nesta sexta-feira (21), com apresentações musicais, participação da EMARP, em parceria com ABC+Cultura O terceiro fim

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu