Etecs e Fatecs levam alegria ao Natal de quem mais precisa

In Canto do Joca On
- Updated

Estudantes e professores das unidades do Centro Paula Souza se mobilizaram para arrecadar brinquedos, roupas, alimentos e itens de higiene  

Quando o final do ano se aproxima, alunos e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais abrem o coração para dar uma aula de solidariedade. No ano em que ainda vivemos os tristes efeitos da pandemia de Covid-19, as unidades do Centro Paula Souza (CPS) se mobilizaram mais uma vez para que o Natal de crianças, idosos, doentes e famílias em situação de vulnerabilidade social tenha momentos de alegria.

Em Lorena, na região de São José dos Campos, alunos e professores da Etec Padre Carlos Leôncio da Silva tiveram de agir rápido. Um dos educadores do curso de Marketing, Marcus Augusto Santos Silva, soube por uma rede social que a sede do Bazar Natal Solidário – iniciativa que existe há mais de 30 anos na cidade – havia sido assaltada. Sensibilizado, ele levou o problema aos estudantes, que criaram um plano de comunicação para gerar recursos para o projeto. Em novembro, em uma praça da cidade, a Etec promoveu a divulgação do Vestibulinho e também fez uma ação para alavancar as doações para o bazar.

Na região de Franca, em Miguelópolis, a Etec Laurindo Alves de Queiroz, conseguiu realizar mais uma edição de sua tradicional gincana, durante a qual a unidade arrecada itens que farão parte de cestas básicas, a serem doadas no Natal. Uma das provas leva alunos de todos os anos a saírem pela cidade levantando doações de produtos não-perecíveis. Na final do evento, a escola toda assiste à pesagem dos alimentos e vence a equipe que obtiver mais pontos.

Conheça outras ações desenvolvidas em todo o Estado acessando o link.

You may also read!

Orlando Morando apresenta Smart Sampa na Associação Comercial de Santo André

Secretário de Segurança Urbana da Capital detalhou estratégia de videomonitoramento inteligente aos representantes do setor produtivo andreense nesta quarta-feira

Read More...

Drogaria Coop abre 15ª unidade em São Bernardo e 69ª da rede

A fim de ampliar sua capilaridade no ABCD, a Coop Drogaria inaugurou na manhã desta quarta-feira (25.02), portanto, a

Read More...

Paulo Tinoco reeleito presidente do COMTUR Santo André para o biênio 2026/2027

Representante do Sehal no Conselho, dirigente recebeu, acima de tudo, votação unânime em reunião na Prefeitura O empresário Paulo Tinoco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu