Segundo o portal Mercado Erótico, 1 milhão de vibradores foram comercializados durante o período de isolamento social.
E, diz a Statista, empresa alemã especializada em dados do consumidor que, neste ano, o setor de produtos sexuais deve encerrar movimentando no mundo US$ 33 bilhões.
Feito o balanço, a projeção é alcançar, acima de tudo, US$ 35 bilhões no ano que vem.
Os números revelam o quanto o mercado segue quente e com bastante potencial de crescimento.
Isso, portanto, graças ao emprenho das marcas do setor ,que estão investindo em produtos sofisticados e com materiais de qualidade.
Além disso, há o aumento de consumidores que estão deixando de lado o tabu e os preconceitos.
E usando cada vez mais sex toys, cosméticos sensuais e suplementos capazes de melhorar o desempenho sexual.
“Cada vez mais as pessoas estão mais confortáveis em admitir que utilizam produtos como vibradores e lubrificantes, pois, hoje em dia, elas entendem que o sexo é saúde e um assunto que faz parte do nosso cotidiano”, afirma, em resumo, Stephanie Seitz, diretora da INTT Cosméticos.
Marca criada pela avó
Fundada em 2007, a marca foi criada pela avó da Stephanie, mas, na época, a empresa era focada apenas em óleos sensuais.
Foi então que a diretora, após frequentar um sex shop no aeroporto de Munique e ver que lá tudo era sofisticado em todos os sentidos, desde a embalagem até o produto, decidiu trazer essa ideia para o Brasil e reestruturou a empresa da avó.
“Criamos rótulos discretos e arrojados e selecionamos com critério nossos fornecedores e matéria-prima, tudo com o objetivo de acabar com o mito de que o mercado erótico é limitado em vibradores e lubrificantes e que os produtos são de procedência questionável”, explica, da mesma forma, Stephanie.
Apesar da pandemia ter se estendido para este ano, e de alguns setores registrarem queda no faturamento, a INTT conseguiu crescer 37% em comparação ao ano passado.
Entre os produtos mais vendidos pela marca esse ano estão os bullets, que são cápsulas vibratórias com nove potentes tipos de vibração.
No total foram vendidos mais de 6 mil bullets só este ano.
Bem-estar sexual
Outra conquista importante em 2021 para a INTT foi o lançamento da marca INTT Wellness, voltada para o bem-estar sexual e cuidados com o corpo e com a região intima.
O movimento de bem-estar sexual ganhou força em outros países nos últimos anos e se consolidou de vez no Brasil em 2021.
“Para conseguir ter um sexo prazeroso, é necessário ter cuidado com a região intima, pois muitas mulheres se queixam de dor durante o ato sexual e acabam não sentido prazer, o que pode ser solucionado através de hidratantes específicos para os órgãos sexuais e cuidados nessa região”, ressalta a diretora.
Os produtos veganos e livres de crueldade animal são produzidos com ingredientes tipicamente brasileiros.
Por exemplo, o Jambu, planta típica do Pará, que, se aplicado da maneira correta nos cosméticos íntimos, proporciona sensação de vibração.
A linha wellness conta com lubrificante íntimo com aplicador interno, óleo de massagem, estimulante beijável e esfoliante pélvico.
Assim como as grandes varejistas que estão dedicando um espaço da loja só para produtos de sexual wellness, a INTT também quer conquistar outras gôndolas além das tradicionais lojas de produtos eróticos.
“Nosso objetivo é conseguir que nossos produtos também sejam vendidos em locais como farmácias, pois o bem-estar sexual é capaz de proporcionar uma vida mais plena e prazerosa em todos os sentidos”, diz, em conclusão, Stephanie.
Sobre a INTT Cosméticos
Marca inovadora, a INTT Cosméticos é conceituada no mercado erótico e sensual, tanto pela qualidade de seus produtos quanto pela beleza de suas embalagens.
A empresa é especializada em bem-estar e cosméticos sensuais.
Trabalha incansavelmente na busca de levar produtos de qualidade aos consumidores no Brasil e no mundo.
Saiba mais em: www.lojaintt.com.br.