Em 1º de dezembro, o Conselho Diretor do Instituto GEOC, representado por seu presidente, Edemilson Koji Motoda, e a primeira-conselheira Mariana Cardoso Schettert, acompanhados do deputado federal Júlio Lopes e do secretário-executivo da Frente Parlamentar do Setor de Serviços, Hélzio Mascarenhas, participaram de audiência com o Secretário de Telecomunicações, Artur Coimbra, no Ministério das Comunicações.
O encontro teve como principal objetivo discutir sobre os problemas do setor de telecomunicações, como as ligações indesejadas e a dificuldade das empresas de telecobrança em acessar dados confiáveis dos devedores.
“As ligações indesejadas também são um problema para o setor de telecobrança. Utilizamos mais recursos em busca de um contato confiável do devedor”, destaca, em resumo, Motoda.
Edemilson salienta que sem o setor de telecobrança, haveria um aumento exorbitante no número de ações judiciais, dado que a resolução por acordos são cerca de 90% dos casos.
Mariane reforça que dentre as causas do problema, está a multiplicidade de linhas por CPF que são criadas no país, principalmente quando tratamos dos pré-pagos.
“Se tivéssemos um controle, os custos do setor diminuiriam em cerca de 40%”, diz, da mesma forma.
Após a reunião, o secretário Artur Coimbra afirmou, acima de tudo, que dará seguimento nas propostas apresentadas.
Sobre o IGEOC
Com 15 anos de atuação, o Instituto GEOC e suas associadas se diferenciam no mercado pelas soluções inovadoras, atendimento humano qualificado e pelo incessante investimento em tecnologias, na busca ininterrupta pelas melhores práticas, representando e lutando pelo segmento em diversas instâncias.
As associadas do IGEOC atuam em diversos segmentos, como cartões de crédito, consórcio, educação, produtos bancários para pessoa física e jurídica, veículos, utilities, grandes redes de varejo, cobrança mercantil, com abrangência em todo território nacional.
Compõem a entidade, em conclusão, as empresas: Ação Contact Center Eireli, Antonio Braz & Vanya Maia Advogados Associados, Aval Administração de Cobrança e Cadastro Ltda., BP Recuperação e Gestão de Ativos Ltda., Cesec – Central de Serviços dos Empresários do Ceará S/S Ltda, Concilig Telemarketing e Cobrança Ltda, Central de Recuperação de Créditos Ltda., Flex Gestão de Relacionamentos S.A., H. Costa Cobranças Ltda, Intervalor Cobrança Gestão de Crédito e Call Center Ltda, J.A. Rezende Telesserviços Ltda, KSL Associados Ltda, Liderança Serviços Especializados em Cobranças Ltda., Localcred Teleatendimento e Telesserviços Ltda, ML Serviços de Teleatendimento em Call Center Ltda, Novaquest Contact Center Ltda, Paschoalotto Serviços Financeiros S.A., Personalcob – Serviços Financeiros Ltda, RBrasil Soluções S.A, Redebrasil Gestão de Ativos Ltda, Renac – Recuperadora Nacional de Crédito Ltda, Siscom Teleatendimento e Telesserviços Ltda, Zanc Serviços de Cobrança Ltda.