Com o objetivo de auxiliar no enfrentamento do coronavírus em São Paulo, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) propôs ao governador João Dória, a antecipação da formatura de todos os alunos do último período dos cursos de medicina das universidades do Estado. Até o momento, mais de 1500 casos da doença foram confirmados e 113 óbitos registrados no Estado.
“A ideia de antecipar a formatura é reforçar o quadro de profissionais atuantes no combate da Covid-19. O momento é de reunir todos os esforços possíveis nessa luta. Apresentei essa sugestão ao governador por acreditar que é uma medida eficaz e que poderá ser necessária em breve, assim conseguimos planejar melhor os próximos passos nessa guerra”, explica o deputado estadual.
No último dia 20, o Ministério da Saúde informou que anteciparia os alunos do sexto que tenham um ou dois meses para se formarem. A proposta, apresentada por Thiago Auricchio, estende essa medida para as instituições públicas e privadas que estejam vinculadas ao Sistema Educacional de São Paulo.
“Recebemos essa demanda de alunos da USCS do curso de medicina que estão dispostos a atuarem no enfrentamento do coronavírus no Estado e aguardam apenas essa autorização. Será importante para o fortalecimento dos sistemas de saúde do munícipio. Já existem medidas nesse sentido em Goiás e no Maranhão. Vamos trabalhar para que São Paulo também adote esse caminho”, conclui Thiago Auricchio.