As vendas de Natal e de fim de ano deverão apresentar um crescimento na ordem de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os dados são, em primeiro lugar, de estimativas da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).
Segundo o presidente da entidade, Pedro Cia Junior, a economia está, acima de tudo, em ritmo de aquecimento.
Portanto, será uma oportunidade para os comerciantes recuperarem parte das perdas acumuladas ao longo dos últimos meses.
“Acreditamos que embora o valor do tíquete médio seja menor, haverá maior movimentação nos comércios por procura de presentes e lembranças, até mesmo em razão da volta das confraternizações”, declara Cia Junior.
Para ele, os itens que deverão ter maior saída são vestuário, perfumes e alguns aparelhos domésticos e de uso pessoal.
Como forma de contribuir com os empresários locais e incentivar os consumidores a efetuar suas compras nos comércios da cidade, a Acisa continua com a Campanha Compre em Santo André, prestigie seu bairro!
Ela disponibiliza em seu portal www.acisa.com.br um e-book com uma série de informações e um passo a passo de como iniciar a transformação digital, marketplaces disponíveis no mercado para efetivar as vendas on-line, como utilizar corretamente o WhatsApp e as redes sociais para divulgar, vender e alavancar seu empreendimento, entre outras dicas.
Neste ano, a entidade também é uma das apoiadoras do Natal Solidário, promovido pela Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade.
“Não só estamos apoiando o evento, como também propusemos algumas ações a fim de contemplar vários centros comerciais espalhados pelo município”, explica o presidente.
A ACISA é uma entidade que possui mais de 4 mil associados.
Tem 83 anos de fundação e está, em conclusão, localizada na avenida XV de Novembro, 442 – Centro – Santo André, com estacionamento.