Primeiro de Maio faz confraternização em homenagem a sócios voluntários que mantiveram clube na pandemia

In Canto do Joca On
- Updated
Foto: Primeiro de Maio/Divulgação

Jantar marcou o encerramento do ano na agremiação centenária de Santo André

Os clubes de lazer de todo Brasil enfrentaram desafios durante a pandemia.

A restrição de circulação de pessoas, além da limitação do acesso dos sócios, também impediu a conquista de novos integrantes.

Mas, diante de um cenário mais otimista em relação à covid-19, a expectativa é que a retomada das atividades volte com força em 2022.

O Clube Primeiro de Maio, em Santo André, que completou 108 anos em 2021 e conta atualmente com aproximadamente 3000 sócios, é um deles.

Para celebrar este novo momento, o Clube organizou nesta sexta-feira (10.12) confraternização – o evento não ocorria havia dois anos – para homenagear sócios voluntários do conselho deliberativo, da diretoria executiva e do conselho fiscal.

A partir da contribuição dos voluntários, que se mantiveram engajados durante a pandemia, o Primeiro de Maio pôde manter seu legado.

Grupo de trabalho

Fernando Martini, presidente do conselho deliberativo, mencionou que, durante a crise sanitária, foi criado grupo de trabalho com a participação de todas os poderes da instituição.

“Por meio dele, debatemos sobre os assuntos positivos e negativos do clube. O nosso objetivo é ter diálogo permanente pensando em um clube melhor. Construímos pontes e não muros”, disse, em resumo.

Maurício Menezes, presidente da diretoria-executiva, reiterou que a troca de informações possibilitou o reequilíbrio das contas mesmo diante das dificuldades.

“Agora, o importante é dar continuidade ao trabalho e proporcionar entretenimento e felicidade para as famílias”, afirmou, da mesma forma.

Embora os cargos ocupados por eles e outros sócios sejam transitórios, já que as funções são definidas por meio do voto, Dijalma de Abreu Filho, presidente do conselho fiscal e sócio do clube há mais de 50 anos, lembra que o trabalho de cada um é fundamental para a sustentabilidade da instituição.

“Essa divisão de responsabilidade faz com que a gente ajude o clube a crescer e se manter de pé”, afirmou, por exemplo, Filho.

O jantar em homenagem aos sócios reuniu aproximadamente 150 associados e foi realizado seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades.

Planejamento para 2022

Martini lembrou que nesta semana será votada a reforma do estatuto social, que ajudará a melhorar a estrutura administrativa e o controle financeiro do Primeiro de Maio.

Além disso, já há novidades programadas para 2022.

“Nesta semana aprovamos o orçamento para o ano que vem e o clube contará com quadra de beach tennis. Também aprovamos verba especial para informática, com o objetivo de modernizar as instalações”, disse, em conclusão.

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu