Fabiana Cozza vai homenagear Dona Ivone Lara no Sesc Santo André

In Cultura On
- Updated
Fabiana Cozza. Foto: Divulgação

Em 3 e 4 de dezembro, a cantora, aclamada como uma das mais expressivas vozes da música popular brasileira, interpreta “Canto Da Noite na Boca Do Vento”, álbum em que celebra as composições da Grande Dama do Samba

O Sesc Santo André abre a programação musical de dezembro com a cantora Fabiana Cozza, no show Canto Da Noite Na Boca do Vento.

A apresentação acontece no teatro da unidade em 03.12 (sexta-feira, às 21h) e 04./12 (sábado, às 20h).

Os ingressos podem ser comprados online, a partir das 14h de terça-feira (30.11), no Portal Sesc SP, ou presencialmente nas bilheterias da Rede Sesc SP, a partir das 14h de quarta-feira (1º.12). 

CANTO DA NOITE NA BOCA DO VENTO

Acompanhada de trio formado por violão, percussão e  cavaquinho/bandolim, Fabiana Cozza apresenta o repertório do CD “Canto Da Noite Na Boca Do Vento”, todo dedicado a composições de Dona Ivone Lara com parceiros como Hermínio Bello de CarvalhoJorge AragãoNei LopesArlindo CruzDelcio Carvalho Paulo Cesar Pinheiro.

O disco foi gravado e produzido na gravadora Biscoito Fino, com participações especiais da cantora Maria Bethânia (“Alguém Me Avisou”), do cantor Péricles, que é de Santo André, (“Adeus Timidez”) e ainda contou com o acompanhamento luxuoso do arranjador e saxofonista Nailor Proveta.

Para completar a homenagem foi incluída a inédita “A Dama Dourada”, canção encomendada por Fabiana a Vidal Assis.

O jovem compositor dividiu a parceria com Hermínio Bello de Carvalho, que também assina a apresentação do trabalho.

A capa é criação do artista plástico e cenógrafo Elifas Andreato. A direção do espetáculo é do ator e diretor Elias Andreato.

FABIANA COZZA 

Paulistana, nascida em 1976, filha do cantor Osvaldo dos Santos, Fabiana é cantora e jornalista.

Considera o Colégio Equipe a janela que conduziu sua formação humanista e profissional.

Graduou-se em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e exerceu o Jornalismo durante oito anos.

É mestre em Fonoaudiologia pela PUC-SP. 

Deixou o Jornalismo aos 24 anos para assumir sua carreira artística de intérprete que passa também pelo teatro e a dança.

Tem sido anunciada por críticos e público como uma intérprete de destaque na música brasileira contemporânea.

Canto da Noite na Boca do Vento

Canto Da Noite Na Boca do Vento (gravadora Biscoito Fino) é o seu sétimo CD gravado, lançado em 2019.

Em setembro de 2020 chega Dos Santos, oitavo trabalho, independente, um trabalho de defesa – musical, política, cidadã – destaque de cultura matricial, lugar de berço, do muito produzido e estruturado no Brasil. Faz sua estreia como compositora ao lado de Ceumar, na canção “Manhã de Obá”.

Em 2017, publicou seu primeiro livro de poemas, Álbum Duplo, pela editora Pedra Papel Tesoura. Venceu duas edições do Prêmio da Música Brasileira:  Melhor Cantora de Samba, em 2012, e Melhor Álbum em Língua Estrangeira (por Ay, Amor!), em 2018.

Fabiana tem levado a música brasileira a festivais em Israel, Alemanha, França, Canadá, EUA, Bulgária, Chile, Espanha, Portugal, Suécia, Cuba, Moçambique, Cabo Verde.

A Homenageada

Yvonne Lara da Costa, mais conhecida como Dona Ivone Lara, nasceu no Rio de Janeiro em 13 de abril de 1922.

Cantora e compositora sempre à frente de seu tempo, venceu barreiras, quebrou preconceitos e foi reconhecida como a Grande Dama do Samba, pois foi a primeira mulher a assinar a autoria de um samba-enredo e fazer parte da ala de compositores de uma escola de samba, a Império Serrano.Formada em Enfermagem e Serviço Social, antes de se consolidar como cantora e compositora, desempenhou importante papel como enfermeira na reforma psiquiátrica no Brasil, ao lado da médica Nise da Silveira.

Desempenhou essa atividade durante mais de trinta anos, e somente quando se aposentou passou a se dedicar exclusivamente à carreira artística.

Dona Ivone Lara morreu a 16 de abril de 2018, aos 96 anos, deixando o exemplo de representatividade feminina, além do enorme legado para a Música Popular Brasileira.

É de “Sonho Meu”, uma das mais famosas composições de Dona Ivone Lara, feita em parceria com Délcio Carvalho, que Fabiana Cozza extraiu o título para esta homenagem.

You may also read!

Lançamento do livro “Prefeitos, Prefeitas e seus Desafios” reúne diversos políticos na Capital

Noite de autógrafos ocorreu na Livraria Drummond, neste dia 20, feriado de Zumbi dos Palmares O consultor e gestor público

Read More...

Prefeito Orlando Morando inaugura Centro de Esportes Aquáticos Danilo Cavinato no Riacho Grande

Complexo irá contemplar alto rendimento e iniciação nas modalidades como natação, canoagem, ginástica, beach tenis, entre outros Inscrições estarão abertas

Read More...

Projeto que tira taxa do lixo da conta de água aprovado em Diadema

A partir de janeiro, cobrança da taxa de resíduos sólidos passa a ser cobrada, portanto, em boleto. O mesmo será

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu