Hospital Nardini promove palestras sobre Novembro Azul

In Saúde On
- Updated
Fotos: Comunicação FUABC

Como incentivo à prática de exercícios físicos, colaboradores participaram de aulas gratuitas de luta e dança, além de palestras educativas

O Hospital Nardini, em Mauá, promoveu nesta semana, em primeiro lugar, diversas atividades relacionadas à campanha Novembro Azul.

O mês é, acima de tudo, de conscientização sobre o câncer de próstata.

Dias 17 e 18 de novembro, os urologistas Alexandre Gomes de Agostinho e Karlo Danilson de Moraes Souza abordaram, no período da manhã, aspectos sobre a prevenção e perigos da doença.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum no Brasil entre os homens.

Além disso, cerca de 75% dos casos no mundo são diagnosticados a partir dos 65 anos.

No plantão noturno, a palestra sobre a doença foi conduzida, da mesma forma, pelo ginecologista Tomás P. Smith-Howard, coordenador da Maternidade.

Atividades físicas

A prática de atividades físicas é altamente recomendada para evitar o surgimento de diversos tipos de cânceres.

Por isso, a unidade ofereceu aos colaboradores aulas de boxe e muay thai com o tricampeão brasileiro e sul-americano de boxe, Ailton Pessoa, e com o instrutor Guilherme Panzarini.

Já as aulas de ritmos foram ministradas pelo convidado Lucas Rodrigues.

O cenário dos eventos foi elaborado pela terapeuta ocupacional Eliana Galvano, com apoio e organização da enfermeira do setor de Educação Permanente, Cláudia Maria, das assistentes sociais Ângela Coelho, Tereza Cristina, Jussara Silva e Camila Luana, além dos técnicos de Segurança do Trabalho, André Paixão e Fernanda Silva.

O câncer de próstata é a segunda causa de morte entre os homens com câncer e atinge 13% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. O principal fator de risco é a idade e sua incidência aumenta significativamente a partir dos 50 anos. Outros fatores de riscos conhecidos são o histórico familiar e fatores genéticos hereditários.

Visita Coren-SP

Outra ação organizada nesta semana foi a visita de representantes do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), que estiveram dia 16 no auditório do Hospital Nardini para debater junto aos profissionais da categoria os aspectos do Código de Ética de Enfermagem.

Organizada pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Educação Permanente (NEPEP), a palestra foi proferida pela enfermeira Márcia Brito, conselheira do Coren-SP.

O objetivo, em conclusão, foi o de retomar as atividades presenciais do órgão na unidade.

You may also read!

Ribeirão Pires entrega Centro de Especialidades Odontológicas

Equipamento tem capacidade para 600 atendimentos mensais e integra, além disso, pacote de investimentos da Estância na modernização da

Read More...

Biblioteca Cecília Meireles reaberta com ação conjunta entre Cultura e Saúde

A Biblioteca Cecília Meireles está novamente de portas abertas para receber, em primeiro lugar, o público em Santo André. Na

Read More...

Poupatempo não trabalha no Dia do Trabalho

Na data, os atendimentos eletrônicos seguirão mantidos com 1,2 mil opções 100% digitais  Os postos do Poupatempo em todo o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu