A cantora e compositora Dulce Quental chega às plataformas digitais, em primeiro lugar, em 19 de novembro com o single autoral Apenas Uma Fantasia.
Esta é, portanto, a primeira faixa do álbum Sob o Signo do Amor, produzido por Jonas Sá e Pedro Sá, que chega ao público.
O novo disco – com lançamento previsto para início de 2022, pela Cafezinho Edições – revela, acima de tudo, uma artista que se reinventa de acordo com seu tempo.
Sobre o single – por Jonas Sá
Para falar do dilema da vida no caos das redes sociais, onde nos desencontramos dos nossos desejos autênticos em meio à multidão de miragens digitais, a cantora e compositora se entrega a metalinguagem e reestrutura sua própria canção. Livre e inventivamente, recorta versos e vozes e os cola onde lhe parece interessante. Pratica, por meio dessas e de outras colagens, a mesma “desordem da imaginação” que salta dos versos por ela escritos e cantados.
A faixa se desenvolve em caminhos capilares, sem nunca olhar para trás. A música nunca volta ao mesmo arranjo de antes e a canção, de forma repentina e natural, se torna um rap.
Pairando sobre batidas sincopadas de MPC, coros harmônicos, matizes de sintetizadores analógicos e as guitarras inconfundíveis de Pedro Sá (produtor do disco, assim como eu), Dulce canta e versa sobre fantasmas mentais, corta pensamentos metafísicos com o celular e, em seguida, faz o paralelo entre smartphone e o lago de Narciso. Tudo isso para concluir que corpo e mente se nutrem de fantasias e que o desejo é uma condição inegociável do ser-humano.
“Essa canção é apenas uma fantasia”, canta uma Dulce Quental que nunca ouvimos, projetada para fora da explosão de quem ela é causa e consequência; como a estrela dançante de Nietzsche, impulsionada pela força do caos.
Single: Apenas Uma Fantasia
Lançamento: 19 de novembro de 2021
Pre-save: https://onerpm.link/ApenasUmaFantasia
Produção: Jonas Sá & Pedro Sá
Arranjo: Jonas, Pedro & Dulce Quental
Mixagem: Duda Mello
Masterização: Ricardo Garcia
Capa: Rodrigo Sommer
Foto: Nana Moraes
Produção artística & visage: Rodrigo Bastos
Assessoria de imprensa: Eliane Verbena
Lançamento: Cafezinho Edições & Produções Musicais
Voz: Dulce Quental
Baixos, Guitarras Base, Wah & Solo: Pedro Sá
Coros, MPC, Piano Fender Rhodes, Sintetizadores Grain Sample Manipulator (Reason), Korg Polysix, Minimoog, Yamaha CS-50 & Arp Oddissey : Jonas Sá
Guitarra: Thiago Nassif