Black Friday reforça movimento no comércio, segundo Acisbec

In Economia On
- Updated

Na última sexta-feira de novembro (26) acontece a Black Friday, que já faz parte da agenda de datas comemorativas do varejo e abre a temporada de vendas de fim de ano.

Semelhante à campanha desenvolvida nos Estados Unidos, a ação é conhecida pelos descontos oferecidos pelos lojistas.

“É bom para os dois lados, para o empresário que tem a oportunidade de desovar estoques e alavancar as vendas e para o consumidor que busca o melhor preço”, explica, em resumo, Valter Moura, presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).

Expectativa positiva

Em São Bernardo, a expectativa é, acima de tudo, positiva.

“Há um otimismo entre os lojistas e o consumidor também tende a fazer compra. No entanto, podemos considerar que será um consumo moderado. No geral, as pessoas não estão com folga financeira para gastar”, acrescentou Moura.

Segundo o dirigente, o comércio eletrônico é o que deve apresentar maior crescimento, mas as lojas físicas também embarcaram nessa onda.

“Aliás, o comércio já começou a oferecer promoções desde o início do mês. Ou seja, novembro inteiro. Porém, acredito que o comércio vai eleger alguns itens mais chamativos para a promoção porque o setor ainda vem de uma fase muito difícil e tenta se recuperar”, diz, da mesma forma.

De acordo com ele, a tendência dos maiores descontos deve acontecer para aparelhos eletrônicos, itens da linha branca, eletrodomésticos e vestuário.

“No entanto, acreditamos que o Natal ainda é a data mais expressiva para o movimento do comércio. Sem contar que o consumidor espera o 13º salário para, também, usar nesta data. E muitos serão pagos após a Black Friday”, finaliza o presidente da ACISBEC.

Protocolo e flexibilização

Com o fim das restrições de horário e de público no comércio de São Bernardo, anunciado pela Prefeitura desde 05.11), o movimento no comércio tende a melhorar ainda mais, segundo Moura.

O uso da máscara continua obrigatório, da mesma forma, tanto em locais públicos quanto nos privados.

O presidente da Associação alerta que os lojistas e consumidores devem ter consciência sobre todas as medidas de prevenção ao coronavírus.

Além da máscara, disponibilizar, em conclusao, álcool gel e evitar aglomerações nos estabelecimentos.

You may also read!

“Queria ser uma mosquinha” …

Por Marli Gonçalves* Tem horas que adoraria ser uma mosquinha para poder ver e ouvir o que exatamente rola, acontece

Read More...

Carnaval: BRK reforça que folia boa é com o descarte correto de lixo e cuidados com a rede de esgoto

Fantasia, glitter e resíduos descartados de forma inadequada podem causar entupimentos e prejudicar o sistema de esgotamento sanitário No Carnaval,

Read More...

Em resgate às tradições culturais, blocos de Carnaval em ruas de São Bernardo são opção de lazer

Atividades descentralizadas integram, em primeiro lugar, programação do ‘Meu Carnaval Tá na Rua’, que segue até o fim de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu