Lembrança de 2009: papo com o Prof. Pasquale sobre reforma ortográfica, o puxadinho

In Canto do Joca On
- Updated
Foto publicada pela NS - Notícias Singulares

Jornalista responsável pela NS – Revista Notícias Singulares, a brilhante Mestra em Comunicação Marli Popolin me presenteia com deliciosa lembrança.

Nesta edição, de outubro de 2021 da NS, destaca, em primeiro lugar, que em 2009 o Singular promoveu necessário debate sobre a reforma ortográfica.

Passaram-se 12 anos, e a reforma, tratada acima de tudo como “puxadinho” pela estrela da noite, o Professor Pasquale Cipro Neto, continua sem acabamento.

Mas, o que era para ser um debate foi, na prática, um bate-papo entre os professores Paulo Ramos e Pasquale, cabendo a este simples jornalista dar uns pitacos.

Fui um privilegiadíssimo aluno, a aprender muito sobre a “Nossa Língua de Todo Dia”, quadro de Pasquale hoje na CBN com Tatiana Vasconcelos e Fernando Andrade.

Destaque para o anfitrião da noite, o melhor secretário de Educação da história de Santo André, Professor Paulo Roberto De Francisco (governo Lincoln Grillo, de 1977 a 1983).

Paulo Roberto que continua revolucionando a educação, como sócio do Singular, uma escola plural.

You may also read!

Rebeca Bem-te-vi vence Grand Slam de jiu-jitsu nos Estados Unidos e mira bi mundial em Abu Dhabi

Atleta de São Bernardo conquistou neste domingo (18.10), em primeiro lugar, campeonato sem kimono, em Fort Lauderdale, Flórida; em

Read More...

BRK reforça orientações sobre segurança em pagamentos e identificação de funcionários

Concessionária destaca cuidados para evitar golpes digitais e orienta moradores a confirmarem a identidade de agentes que atuam nas

Read More...

Abiquim e Fundação Dom Cabral lançam prêmio inédito para reconhecer a excelência da indústria química brasileira

QMeet Awards premiará empresas em quatro dimensões estratégicas e reconhecerá um CEO por sua visão de longo prazo, ética

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu