Na manhã de sexta-feira (1º.10), operação em conjunto entre PM e GCM deteve dois homens que momentos antes roubaram um comércio de recicláveis.
A ocorrência, o mais importante, foi acompanhada em tempo real pelo sistema de videomonitoramento, que transmitia as informações às viaturas.
O secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, enalteceu, acima de tudo, o trabalho em conjunto das Forças de Segurança, auxiliadas pela tecnologia do CGE.
“O CGE conta com um sistema moderno de videomonitoramento, operado por GCMs e PMs 24h por dia. As informações foram transmitidas em tempo real para as viaturas GCM e PM, que fizeram um excepcional trabalho em conjunto, de união entre as forças policiais, obtendo êxito em capturar os criminosos e principalmente, resgatar as crianças e entregá-las aos pais”, enalteceu Salgado.
O caso
Os indivíduos, ao sair do estabelecimento comercial, depararam, acima de tudo, com o policiamento.
Ao tentarem fugir, roubaram um veículo Spin no cruzamento da Rua Arlindo Marchetti com a Rua Noel Rosa.
No veículo havia quatro pessoas (pai, mãe e duas crianças gêmeas entre 1 e 2 anos), no banco traseiro.
Os indivíduos fugiram com o veículo e as duas crianças ainda no banco traseiro.
Durante o acompanhamento das viaturas, o veículo roubado colidiu com um outro. Os indivíduos tentaram fugir, mas foram capturados.
A GCM capturou o homem que estava com um revólver calibre 32 e seis munições intactas.
Os capturados foram levados à delegacia Sede e ficaram à disposição da Justiça.
Isso explica porque São Caetano do Sul conquistou, em primeiro lugar, a liderança do prêmio 7º Connected Smart Cities como a cidade mais segura do Brasil.