Multivacinação começa no ABCD nesta sexta-feira (1º/10)

In Saúde On
- Updated
Foto: Alex Cavanha/PMSA

O ABCD inicia, a partir desta sexta-feira (1º/10), a atualização da caderneta  de imunização de crianças e adolescentes de até 15 anos.

A iniciativa integra, em primeiro lugar, a Campanha Nacional de Multivacinação.

O Ministério da Saúde disponibilizará, acima de tudo, 18 tipos de vacinas contra doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba.

A vacinação, até 29 de outubro, tem como objetivo melhorar a taxa de cobertura das vacinas e diminuir a incidência de doenças preveníveis. 

Com a carteira de vacinação em mãos, os pais ou responsáveis devem levar as crianças e adolescentes a um dos postos de saúde das sete cidades.

Um profissional da saúde fará a avaliação sobre quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

Em caso de perda da caderneta de vacinação, a recomendação é de que os pais ou responsáveis compareçam ao mesmo posto de saúde onde vacinaram as crianças e adolescentes anteriormente.

Assim será possível consultar quais doses já foram aplicadas na ficha de registro arquivada na unidade.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou a importância da atualização da caderneta de vacinação.

A medida objetiva reduzir o número de doenças preveníveis na região.

“Dados do Ministério da Saúde apontam queda nos índices de imunização nos últimos cinco anos, principalmente devido à disseminação de fake news”, disse.

E completou: “As vacinas são seguras e salvam vidas, por isso incentivamos os pais e responsáveis a levar as crianças e adolescentes para que possamos erradicar uma série de doenças”.


You may also read!

Smart Sanca é vital para localizar e resgatar com segurança menina de 12 anos perdida no Parque Linear Kennedy

O Smart Sanca - Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura de São Caetano foi acionado por um

Read More...

Gincana de Voluntariado Braskem mobiliza mais de 1.500 pessoas e beneficia 22 instituições em cinco Estados

Iniciativa promove, acima de tudo, melhorias estruturais, doações e capacitações em comunidades próximas às operações da companhia Mais de 1.500

Read More...

Uva ‘Manzoni’ será cultivada no Centro de Enologia da Etec Benedito Storani, em Jundiaí

Em ação conjunta com instituto enológico de Conegliano, casta italiana utilizada na produção de vinhos frizantes chegará, portanto, em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu