Instalações atendem demanda e solidificam, em primeiro lugar, atuação na cidade
O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) inaugurou nova sede em São Bernardo do Campo.
Ela será, acima de tudo, a segunda unidade do sindicato patronal na região.
As instalações ficam, portanto, no Condomínio Comercial Rotterdan, Rua Marechal Deodoro, 1784, sala 8, Centro.
O evento ocorreu, portanto, nesta quinta-feira (30.09) durante café da manhã com o presidente do Sehal, Beto Moreira.
Foi restrito a diretores e conselheiros devido às medidas de segurança e sanitárias em função da pandemia.
Mais próximo
O objetivo, entre diversas finalidades, é ficar mais próximo e facilitar a comunicação com seus associados.
Além de oferecer assessoria jurídica na área trabalhista, direito do consumidor, arquitetura, vigilância sanitária e realizar convenções coletivas de trabalho.
Além de tudo, a ação solidifica a atuação do Sehal em São Bernardo, de acordo com o presidente Beto Moreira. A cidade já recebeu importantes ações como Festival Gastronômico e foi palco de grandes conquistas da instituição.
“É com grande prazer que anunciamos o funcionamento do novo espaço. A estrutura será mais uma opção para associados e jurisdicionados. Para também estarmos mais perto e atender em todas as suas necessidades, apoiar e esclarecer as dúvidas, especialmente do departamento jurídico”, explica Beto Moreia.
Considerado um dos sindicatos mais atuantes e modernos em todo o Estado, o Sehal conseguiu esse reconhecimento por suas inúmeras ações em defesa dos empresários, desde o atendimento jurídico, que triplicou com a crise da pandemia, a cursos, palestras, entre outras atuações, conforme Beto.
Único representante
A nova sede também se justifica pela demanda e a representatividade da base territorial, sendo a segunda em número de empresas em toda a região.
Como único representante legal da categoria nas cidades do ABCD, o Sehal é responsável pela elaboração da Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o sindicato patronal e de trabalhadores.
No ABCD, os empregados são representados por dois sindicatos, o Sindehot (São Bernardo, Diadema e Rio Grande da Serra e o Sintshogastro-sar (que atua para Santo André, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires), com data-base em outubro e janeiro.
Além desses, o Sehal também negocia as normas para o Sindimoto e Região, que defende os interesses dos motoboys em todo o ABCD.
O Sehal tem ainda uma recente história de conquista na cidade. “Lutamos nos tribunais e junto ao Ministério do Trabalho para que a cidade de São Bernardo voltasse a ser representada pelo Sehal como foi nas últimas décadas”, finalizou Beto.
Sobre o Sehal
Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas.
Representa cerca de oito mil estabelecimentos no ABCD.
Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades.
Além disso, luta pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e contribui para a qualificação dos empresários e trabalhadores.
Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados.
As salas de aula são equipadas com datashow, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas.
É também, em conclusão, um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil com diversas conquistas e expansão no número de associados.