São Bernardo inicia 3ª dose contra a Covid-19 em pessoas de 77 a 79 anos e de imunossuprimidos

In Saúde On
- Updated
Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Vacinação dos novos públicos está disponível a partir desta segunda-feira (27.09) mediante agendamento no portal da Prefeitura

A Prefeitura de São Bernardo iniciou nesta segunda-feira (27.09) a aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 em pessoas de 77 a 79 anos e nas imunossuprimidas.

O agendamento do reforço para os novos grupos já está disponível, portanto, no portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e no APP SBC na Palma da Mão.

Para se cadastrar, que tem entre 77 a 79 anos deve ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até 30 de março.

Ou seja, acima de tudo com 6 meses de intervalo para a aplicação do reforço.

Já as pessoas imunossuprimidas devem ter tomado a segunda dose até 30 de agosto, portanto, período maior do que 28 dias da vacina anterior.

O prefeito Orlando Morando explica que os idosos de 77 aos ou mais podem optar pelo agendamento da dose em qualquer uma das 33 UBSs.

Para um procedimento mais rápido e mais seguro, a terceira dose em idosos está sendo aplicada, além disso, nas UBSs.

“A medida é para facilitar o acesso ao procedimento mais próximo de casa”, destacou Morando, em resumo.

O público com idade a partir de 85 anos segue sendo vacinado em domicilio, sendo que 90% destes moradores já foram contemplados com a terceira dose.

Moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPI) já estão, da mesma forma, 100% imunizados com a dose de reforço.

Demais públicos

O município mantém o agendamento aberto a todos os públicos já contemplados pelos planos Nacional e Estadual de Imunização.

Oferece primeira dose para os grupos de 12 a 69 anos, segunda dose para Profissionais de Saúde, Educação, com comorbidades de 18 a 59 anos, sem comorbidades de 27 a 59 anos, gestantes e puérperas de até 45 dias.

Horário noturno

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 também pode ser feita em uma das 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Elas têm funcionamento estendido por meio do programa Saúde na Hora Certa.

A funcionalidade ocorre por meio de agendamento, das 17h às 20h.

As UBSs que ofertam a aplicação das doses no período noturno são: Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídea, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, Ipê, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Alvarenga, Batistini e Taboão.

Postos avançados

A cidade mantém, ainda, cinco postos avançados de vacinação contra a Covid-19, com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h.

São eles, em conclusão: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Avenida Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia) e Ginásio Poliesportivo do Crec Vila São Pedro (Ruas Tiradentes, 1.845, e Santo Antônio, 300).

You may also read!

A nova força da liderança: como a imagem profissional define autoridade e reputação nas empresas

Consultora Clara Laface analisa o papel da imagem na construção de lideranças mais inspiradoras, confiáveis e alinhadas à cultura

Read More...

‘Feirão’ de emprego em São Bernardo atrai mais de 2.400 pessoas

Evento organizado pela Prefeitura no Poliesportivo Kennedy reuniu 51 empresas parcerias na iniciativa, marcada pela organização e estrutura Oportunidade, esperança

Read More...

Prefeitura de Mauá lança PPA Participativo 2026-2029 nesta sexta (06.06)

A Prefeitura de Mauá convida todos os cidadãos para participar, em primeiro lugar, da construção do Plano Plurianual (PPA)

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu