Santo André começa a preparar o Natal Solidário

In Canto do Joca On
- Updated
Primeira-dama, Ana Carolina, no lançamento Natal Solidário. Fotos: Alex Cavanha/PMSA

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André apresentou na quinta-feira (23.09), em primeiro lugar, as atividades do Natal Solidário de 2021.

Os preparativos foram anunciados para representantes das entidades sociais no Salão Burle Marx, com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ana Carolina Barreto Serra.

“É uma tranquilidade saber que com a vacina a gente pode voltar pouco a pouco se reunir. Mesmo com esse período longe, nunca paramos de ajudar o próximo, muitos precisaram remanejar as atividades, e com a gente não foi diferente. A pandemia nos trouxe muitos aprendizados, um deles é a resiliência e a capacidade de nos readaptarmos. Seguimos nos unindo para continuar trazendo um bom trabalho para a nossa gente e para a nossa cidade”, destacou, em resumo, Ana Carolina Barreto Serra.

Doar é um ato de amor

Com o tema “Doar é um ato de amor”, a campanha de arrecadação terá início, acima de tudo, em 18 de outubro.

Os munícipes podem, portanto, doar alimentos não perecíveis, brinquedos, panetones, balas e pirulitos.

Os itens podem ser entregues nas Lojas Solidárias nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho Santo André, além dos pontos de vacinação drive-thru (Carrefour Vila Humaitá, Craisa, Estádio Bruno José Daniel e Auto Shopping Global) e o Banco de Alimentos, na avenida dos Estados, 2195.

Feira do Natal Solidário

Neste ano o evento contará também com a Feira do Natal Solidário, em 11 e 12 de dezembro, no estacionamento do Paço Municipal.

A feira seguirá, além disso, todos os protocolos de segurança e higiene contra a Covid-19.

Terá tendas gastronômicas, beer trucks, música ao vivo, espaço infantil com brinquedos, tendas de artesanato e roupas.

Todas administradas pelas entidades sociais, no horário de 12h às 21h. A entrada do evento será 1 kg de alimento não perecível.

Organizações da sociedade civil sem fins lucrativos interessadas em obter autorização para a venda de alimentos, bebidas, artigos típicos, artesanato e roupas nas barracas da feira, devem comparecer no Paço Municipal, 5° andar, sala 1, até o dia 21/10, das 9h às 17h. O edital completo está disponível no site oficial da Prefeitura, no endereço: http://e-compras.santoandre.sp.gov.br/.

“É uma alegria estar aqui, parece um sonho depois de mais de 18 meses a gente estar se reunindo aqui com as entidades para apresentar tantas novidades. A partir desse momento, que possamos fortalecer os nossos laços e alcançar esse espírito natalino e a fraternidade, que seja um reinício das nossas vidas e das nossas ações”, destacou, em suma, o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Além destas ações, dezembro terá, em conclusão, programação completa de festividades, com atrações, decoração natalina e solidariedade.

You may also read!

Morando assina ordem de serviço para reforma do campo do Jardim das Orquídeas

Revitalização do espaço contempla instalação de gramado sintético e das demais estruturas como alambrados, vestiários e instalação de iluminação

Read More...

Pancadaria de Palmeiras e Corinthians leva a cancelamento de finais do futsal entre Santo André e São Caetano

A pancadaria generalizada deste sábado (27.04), na final do Campeonato Metropolitano Sub-18 entre Palmeiras e Corinthians, teve reflexos. A final

Read More...

CPTR de Mauá registra 187 vagas de emprego

Existem oportunidades para candidatos com e sem experiência O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) de Mauá, mantido pela

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu