Produção de café deve chegar a pouco mais de 4 milhões de sacas no Estado

In Economia On
- Updated

Neste ano a produção de café em São Paulo chegou a pouco mais de 4 milhões de sacas, sendo exclusivamente do tipo arábica. Comparada à safra anterior, esta teve uma redução de 35,1%. A produtividade média em São Paulo para esta safra ficou em 20,2 sacos por hectare, e o café está praticamente todo colhido. Os dados foram divulgados nesta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), durante o 3º Levantamento da Safra de Café 2021.
 
Assim como nos demais estados produtores, o cultivo do café em São Paulo foi afetado, principalmente, pela bienalidade negativa e pelo clima, marcado pela ausência de chuvas durante todo ciclo produtivo. As principais regiões produtoras no estado são Franca, São João da Boa Vista, Garça, Marília e Tupã. Com relação à área em produção, esta é da ordem de 198 mil hectares, contemplados basicamente nos municípios citados.
 
Vale lembrar ainda que os efeitos das geadas, ocorridas nos meses de junho e agosto passados, deverão ser sentidos mais na safra de café de 2022, uma vez que o café estava na fase final de colheita quando esse evento climático adverso se manifestou, tendo ocorrido em regiões pontuais.

You may also read!

Domingo com muito lazer em Mauá

Escola Aberta e Domingou são as opções para toda a família Os moradores de Mauá podem curtir um domgo repleto

Read More...

Economia do ABCD terá injeção de R$ 475 milhões com 13º salário dos Metalúrgicos

Os pagamentos do 13º salário dos trabalhadores na categoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC vão injetar exatos R$

Read More...

Rick & Renner e Ralf agitam o Espaço Win

A noite de sexta (22.11) com certeza está marcada para sempre na memória e no coração de todos os

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu