Consórcio ABCD recebe homenagem por contribuição para história da UFABC

In Educação On
- Updated

Evento virtual comemorou os 15 anos de existência da universidade



O Consórcio Intermunicipal do ABCD recebeu, nesta sexta-feira (17.09), homenagem da Universidade Federal do ABC (UFABC) por sua contribuição para a história da instituição.

A distinção foi apresentada durante o III Congresso da UFABC. O evento virtual comemorou os 15 anos de existência da universidade.

A criação da UFABC, sancionada em 2005, é uma das conquistas mais significativas do Consórcio ABCD.

O pleito histórico da região foi umas reivindicações da Carta do ABC, enviada pelo colegiado de prefeitos Governo Federal por meio da entidade regional.

O secretário-executivo do Consórcio, Acacio Miranda, representou a entidade regional no evento e destacou a trabalho da instituição de ensino em benefício das sete cidades nos últimos 15 anos.

“A UFABC tem seu papel acadêmico, através da difusão do conhecimento, e capacidade para contribuir com o desenvolvimento da nossa região. Agradecemos pela homenagem e por tudo que a UFABC tem feito pelo Grande ABC”, afirmou Acacio Miranda.

You may also read!

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

Região receberá atrações natalinas, em primeiro lugar, a partir deste sábado (13.12) O clima natalino vai contagiar, portanto os moradores

Read More...

Prefeitura de Mauá oferece 300 vagas de emprego para a próxima semana

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador munidos de documentação As festas de fim de ano estão se aproximando, mas

Read More...

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama de Santo André e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta, comandou nesta sexta-feira (12.12), em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu