Córrego Cassaquera ganha nova travessia para motoristas e pedestres

In ABCD On
- Updated
Fotos: Divulgação/Semasa

Semasa onstrói mais uma passagem, na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começou a construir mais uma travessia sobre o córrego Cassaquera, na região da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello.

A nova passagem, na altura da rua Assis Chateaubriand, no Parque Gerassi, vai beneficiar, acima de tudo, tanto motoristas quanto pedestres.

A estrutura servirá para que os veículos possam retornar em direção à avenida Giovanni Battista Pirelli, além de acessar a rua Assis Chateaubriand. Esta é a segunda travessia que o Semasa constrói na região – antes, foi implantada uma na altura da rua Fernando Pessoa. Os dois equipamentos contam com uma faixa de rolamento cada, além de acesso para a circulação de pedestres.

Por enquanto, a passagem da Fernando Pessoa está aberta apenas ao trânsito local, ou seja, para circulação dos moradores da região. A previsão é de que o acesso para as duas travessias seja totalmente liberado em dezembro, quando o Semasa inaugura as obras do Complexo Viário Cassaquera, que contemplam a canalização do córrego, construção de um novo viário na Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, implantação de diversos dispositivos de drenagem, projeto paisagístico, iluminação de LED e uma ciclovia ao longo da avenida.

As obras do Complexo Viário Cassaquera já chegaram a cerca de 90% de conclusão. O investimento é de R$ 40 milhões, com verba financiada pela pela CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

You may also read!

Em São Bernardo, Clínica Municipal da Visão se prepara para ampliar número de cirurgias de catarata

Centro cirúrgico foi inaugurado em 2025, primeiro ano de gestão do prefeito, Marcelo Lima; expansão visa a atender aumento

Read More...

Bloco Running Beer promete levantar a galera com muita diversão, música e cerveja gelada

O bloco será um dos primeiros pré-carnaval a ir à rua no dia 31/01, em São Bernardo do Campo A Av. Kennedy,

Read More...

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências e voltar ao regime simplificado

Procedimento é necessário para que o empreendedor possa voltar a atuar formalmente como MEI no ano-calendário vigente Os microempreendedores individuais

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu