Prefeitura de São Bernardo exige comprovante de vacinação contra a Covid-19 aos servidores

In ABCD On
- Updated
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Projeto de Lei do prefeito Orlando Morando, aprovado pela Câmara, prevê que ausência da imunização poderá caracterizar falta injustificada

Os servidores públicos municipais da Prefeitura de São Bernardo serão obrigados a comprovar sua vacinação contra a Covid-19.

Projeto de Lei do prefeito Orlando Morando foi aprovado na Câmara Municipal nesta quarta-feira (15.09) por ampla maioria (22 votos favoráveis e 3 contrários).

Segundo o texto, funcionários públicos das administrações direta e indireta deverão apresentar comprovantes de imunização contra o Coronavírus aos superiores para que seja realizada abertura de processo digital, no qual serão consolidadas as referidas comprovações.

Ao todo, a Prefeitura de São Bernardo possui, acima de tudo aproximadamente 13 mil servidores.

“A pandemia não passou, e essa é mais uma medida protetiva e de respeito a todos. A vacina tem salvado vidas. É fundamental que as pessoas estejam imunizadas para a promoção de um ambiente de trabalho mais seguro a todos os funcionários e, também, à população que é atendida pelos servidores”, destaca, em resumo, o prefeito Orlando Morando.

A ausência da vacinação poderá caracterizar a falta injustificada do servidor público, bem como a comunicação sobre o caso ao Departamento de Gestão de Pessoas.

No caso do funcionário municipal que por circunstâncias médicas não tenha se imunizado, o mesmo deverá apresentar laudos médicos que comprovem a situação aos seus superiores.

A matéria irá para a sanção do prefeito Orlando Morando e será publicada nesta sexta-feira (17.09) no Diário Oficial do Município.

A lei entra em vigor 10 dias após a sua publicação.

You may also read!

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu