Whatsapp deixará de funcionar em alguns celulares em 1º de novembro. Confira quais.

In Ciência e Tecnologia On
- Updated

A partir de 1º de novembro, o WhatsApp deixa de funcionar em determinados aparelhos Android e iOS, do iPhone, com versões de softwares antigos.

A empresa não prestará, em primeiro lugar, mais suporte ao aplicativo de mensagens instalado nesses determinados celulares.

Informativo da empresa revela que os telefones com sistema operacional iOS 9 (lançado em 2015; a última disponível no iPhone 4S) ou inferior e Android 4.0.4 (de 2011) ou anteriores passarão a ser, portanto, incompatíveis.

Além disso, no comunicado a empresa afirma que oferece suporte e recomenda o uso dos seguintes dispositivos: aparelhos com sistema operacional Android 4.1 e posterior iPhones com iOS 10 (lançado em 2016) e posterior alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 e versões posteriores, incluindo JioPhone e JioPhone 2.

O fim do suporte não significa que o app será removido do celular.

Mas, usuários do Android 4.0 não poderão mais baixar o aplicativo no smartphone, e algumas funcionalidades podem deixar de funcionar no sistema operacional antigo.

O WhatsApp também ficará desprotegido contra ataques, uma vez que não receberá mais atualizações de segurança.

Para checar se o seu telefone funciona com sistema operacional compatível com o WhatsApp, basta

Android

Entrar em Configurações > Sobre o Telefone > Informações do Software. OBS: Os itens acima podem ter comandos levemente diferentes, pois variam conforme o modelo. Mas as etapas são parecidas.

iPhone

Vá em Ajustes > Geral > Sobre (o sistema aparecerá em “Versão do Software”)

You may also read!

Alegria, cultura e aventura infantil marcam CarnaCultura em Ribeirão Pires

Evento gratuito manteve, acima de tudo, o clima de pós-Carnaval com atividades, oficinas e música no Parque Municipal O Parque

Read More...

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22.02), e ressaltou, acima

Read More...

Prefeitura de Santo André dispersa evento e recolhe motos e carros em operação contra barulho

Sétima Operação Sono Tranquilo do ano emitiu, acima de tudo, 17 autuações para bares e adegas por poluição sonora Na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu