Conselho reúne-se para manter São Caetano a cidade mais segura do País

In ABCD On
- Updated
Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seseg (Secretaria de Segurança), realizou nesta quinta-feira (09.09)nova reunião mensal do Cosem (Conselho de Segurança Municipal).

O encontro aconteceu, em primeiro lugar, no CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Estavam presentes o secretário da Seseg, Jorge Martins Salgado, o assessor coordenador de Proteção e Defesa Civil, coronel Luiz Antônio Dantas Valente, o comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, a subcomandante do 8º GB (Grupamento de Bombeiros), major Cynthia Montanheiro de Godoy Cicerelli, o comandante dos Postos de Bombeiros de São Caetano, 1º tenente PM Diogo José da Silva, representantes da sociedade civil, do Poder Público municipal e as Forças de Segurança como Polícia Militar e Polícia Civil.

“Mês a mês, convidamos as instituições de segurança para expor aos representantes civis, o trabalho desempenhado por elas, seus objetivos e atribuições. Hoje, convidamos o Corpo de Bombeiros para apresentar suas atividades operacionais. Na oportunidade, a Major Cynthia e o Tenente Diogo nos comunicaram da chegada de um novo equipamento, que é um caminhão auto escada magirus, de 38 metros de altura, que viabiliza o acesso em estruturas verticalizada, como por exemplo prédios e galpões, ampliando a segurança do nosso município”, enfatizou, acima de tudo, o secretário de Segurança Jorge Salgado.

Objetivos

O Cosem é um órgão de assessoria da Administração Municipal de caráter consultivo e deliberativo.

Vinculado à Seseg (vigência de dois anos), tem como atribuição e objetivos de propor ações integradas.

Elas são de natureza preventiva e assistencial, e visem à prevenção da violência no município.

Além disso, busca implementar ações para estimular a participação da sociedade civil organizada em projetos que visem à realização de medidas de prevenção ao crime.

Também está aberto a receber sugestões da comunidade relativas à segurança, encaminhando as propostas aos órgãos competentes.

Em conclusão, dedica-se a apoiar programas desenvolvidos pelos demais órgãos públicos ou pela sociedade civil organizada relativos à segurança.

You may also read!

Com valor superior a R$ 38 milhões, projetos de Saúde de São Bernardo são selecionados pelo PAC 2

Cinco propostas do município foram incluídas no programa, e recursos serão utilizados para construir uma policlínica, uma UBS, aquisição

Read More...

Santo André ultrapassa 3 toneladas de composto orgânico produzidas no Quintal Verde

Exemplo de sustentabilidade e inovação na gestão de resíduos, o Quintal Verde da Vila Guiomar, o primeiro de Santo

Read More...

Com Muralha de Segurança Inteligente, GCM de Mauá recupera veículo roubado

Monitoramento emitiu alerta, em primeiro lugar, assim que o veículo entrou na cidadeA Guarda Civil Municipal de Mauá recuperou

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu