A Sabesp inicia neste domingo (05.09) mais uma campanha para, em primeiro lugar, comunicar e engajar a população a usar a água de maneira consciente.
Especialmente diante do período de severa estiagem por que passa São Paulo e também outras regiões do Brasil.
Com linguagem atual e inspirada nas redes sociais, a campanha “Toks para Economizar Água – Abriu, Usou, Fechou” tem conteúdos com linguagem digital, trends e tendências de amplo conhecimento e apelo junto à população em diversas cenas e interações dos filmes e outras peças de comunicação.
Veja, portanto, o vídeo que está no ar aqui: https://youtu.be/rq8us_wEdo4.
A Sabesp faz campanhas publicitárias e ações de comunicação com foco na economia de água há mais de 40 anos, de maneira permanente.
Tem sempre como alvo diferentes públicos, como instituições públicas, parceiros da iniciativa privada, escolas, universidades, setores da atividade econômica, grandes eventos e ações patrocinadas.
A Companhia atua também nas redes sociais, com posts e lives temáticas.
Por meio da imprensa, com informações e entrevistas, a Sabesp tem entre suas prioridades a mensagem de uso consciente da água.
Uma das últimas ações para chamar atenção a esse tema ocorreu, acima de tudo, no sábado, 28.08.
A Sabesp realizou o Dia de Mobilização pelo Uso Consciente da Água, visando a mobilizar colaboradores, clientes e a população em geral com ações para disseminar práticas de economia de água no dia a dia.
Atividades aconteceram no dia 28 presencialmente, envolvendo crianças, comerciantes, unidades de saúde e população em geral, e nas redes sociais com a #eucuidodaágua.
Um hotsite www.sabesp.com.br/eucuidodaagua está no ar para marcar a mobilização, e reúne, em conclusão, informações em torno do assunto.