São Bernardo ultrapassa 900 mil doses aplicadas contra a Covid-19

In Saúde On
- Updated
Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Número equivale a 94% da população adulta já imunizada com pelo menos a 1ª dose e 48% com o ciclo vacinal completo;

Também foram vacinados 8.421 jovens de 12 a 17 anos com uma dose

A Prefeitura de São Bernardo superou nesse domingo (29.08) a marca de 900 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.

O número equivale a 94% da população adulta imunizada com pelo menos a primeira dose e 48% com o ciclo vacinal completo.

Além disso, 8.421 jovens de 12 a 17 anos também já estão imunizados com a primeira dose.

O município segue como a quarta cidade do Estado que mais vacinou sua população contra a Covid-19, atrás apenas da Capital, Campinas e Guarulhos.

Nesta segunda-feira (30/08), o município já soma 906.363 doses aplicadas.

Com o avanço da vacinação, o número de internações por Covid-19 na rede municipal segue em queda, bem como de óbitos – especialmente entre o público com mais de 65 anos, que já está com 100% de cobertura vacinal no município.

No momento, a ocupação dos leitos de UTI na rede municipal está em 13%. De acordo com o prefeito Orlando Morando, cada vacina aplicada é uma vitória.

“Nosso cronograma segue em ritmo acelerado, com eficácia comprovada pelos números em declínio”, destacou o chefe do Executivo.

No momento, estão sendo vacinados os adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades, bem como os remanescentes dos demais grupos já contemplados pelo Programa Estadual de Imunização (PEI).

Segunda dose atrasada

Para todas as pessoas com a segunda dose atrasada, a cidade oferece livre demanda no posto avançado de vacinação do Ginásio do Jardim Lavínia, na Avenida Capitão Casa, 1.500, das 8h às 15h.

Mas, é preciso levar o comprovante de vacinação da primeira dose.

Postos avançados

A cidade mantém cinco postos avançados de vacinação contra a Covid-19 espalhados pelo município, com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h. São eles: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Avenida Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia) e Ginásio Poliesportivo do CREC Vila São Pedro (Ruas Tiradentes, 1.845, e Santo Antônio, 300).

Vacina contra a fome

A campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos não perecíveis nos postos de vacinação contra a Covid-19.

Uma ação iniciada em São Bernardo em março, por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS), e que, posteriormente, foi incorporada à campanha do Estado.

As doações, em conclusão, podem ser entregues das 8h às 12h e das 13h às 17h.

You may also read!

Deputada Ana Carolina Serra leva programas andreenses a evento sobre cidades inteligentes da América Latina

Moeda Verde, Moeda Pet, Banco de Alimentos e Santo André Solidária estão entre as ações destacadas pela deputada Nesta quarta-feira

Read More...

Observatório Regional de Políticas Educacionais realiza reunião no Consórcio do ABCD

Projeto é coordenado, acima de tudo, pela UFABC e pela entidade regional A equipe do Observatório Regional de Políticas Educacionais

Read More...

Rock This Town de Ribeirão Pires terá entrada solidária a ser doada para o RS

Música e solidariedade, acima de tudo, em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul Nestes 18 e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu