João Victor, de São Caetano, é bronze no arremesso de peso e busca o ouro no lançamento de disco das Paralimpíadas

In Esportes On
- Updated
João Victor exibe a medalha conquistada na Paralimpíada. Foto Comitê Paralímpico BrasileiroFotos: Divulgação / Comitê Paralímpico Brasileiro

Paratleta do IEMA (Instituto Elisângela Maria Adriano) de São Caetano do Sul, o carioca João Victor de Souza conquistou de forma inesperada a medalha de bronze no arremesso de peso, na classe F37 dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

A medalha veio, em primeiro lugar, numa modalidade que não é a especialidade de João Victor.

Ele tem no lançamento de disco suas principais expectativas.

O atleta de São Caetano disputará o lançamento de disco na quinta-feira (02.09), com boas chances, portanto, de levar mais uma medalha.

Superação

João Victor passou por momentos de grande expectativa até a prova na capital japonesa, pois seu último teste antes do voo teve resultado positivo para covid-19.

Além da incerteza sobre a viagem, a doença afetou, da mesma forma, os treinamentos do atleta na reta final de preparação para a principal competição da vida dele.

João permaneceu em casa e se preparou em condições longe das ideais e dias depois testou novamente.

Desta vez, porém, não havia mais traços do coronavírus em seu organismo e ele embarcou para o Japão.

João Victor fez a melhor marca da carreira numa prova que não era sua especialidade.

“Agora, eu posso dizer que sou um exemplo de superação. Quando você supera a deficiência, algo que depende unicamente de você, é uma obrigação. Mas, quando você supera algo que não está no seu controle, na sua mão, isso sim é superação para mim. Eu superei essa doença e essa medalha vale ouro para mim”, enalteceu João Victor.

Ouro no Mundial

João Victor, que disputa a segunda Paralimpíada (foi 5º no peso e 7º no lançamento do disco na Rio-2016), foi campeão mundial, em Dubai, em 2019.

You may also read!

Chegada do Papai Noel e show musical à luz de velas marcam abertura do Paço Encantado em Santo André

Estrutura ao lado do espelho d’água tem, por exemplo, montanha-russa, torre, fábrica e casa do Bom Velhinho, praça de

Read More...

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes

Maior festejo de fim de ano da história da cidade terá Pista de Patinação no Gelo, árvore gigante de

Read More...

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu