O compositor, músico, cantor, poeta e escritor Guttemberg Nery Guarabyra Filho, de Sá & Guarabyra, revela com EXCLUSIVIDADE ao ABCD Real a decisão.
Em primeiro lugar, a decisão tem a ver com a mudança de Sá para Portugal, mas o projeto já vinha sendo prensado havia tempo.
Em outubro de 1967, após vencer a parte nacional do Segundo Festival Internacional da Canção e representar o Brasil na fase internacional, em que se classificou em terceiro lugar, logo após Quincy Jones, classificado na segunda colocação como representante dos Estados Unidos, Guarabyra, então aos 19 anos, estreava de forma grandiosa uma carreira que o consagraria como um dos mais importantes protagonistas da música popular brasileira.
Anos mais tarde, junto com dois inseparáveis amigos, integraria o trio Sá, Rodrix & Guarabyra, que acrescentaria à vasta gama de estilos de nossa música um novo caminho, que passou a ser conhecido como Rock Rural.
Depois do período com o trio, continuou em dupla com Sá numa estrada de milhares de quilômetros de
música e palcos.
E hoje, em solo, Guarabyra resume mais de 50 anos de ininterrupta trajetória, sempre rumo a maiores conquistas, sempre à procura de novos caminhos, sempre atravessando um universo de sons e poesias, sempre e eternamente percorrendo o imenso chão dos grandes palcos, e agora fazendo vibrar mais uma vez nos corações daqueles que amam grandes espetáculos, um novo grande show de música brasileira.
Muitas boas novas, em conclusão, vêm por aí.
Com a Primavera, todos verão.