Anúncios no YouTube: Cinco segundos que tem tirado muita gente do sério

In Canto do Joca On
- Updated
PhD, neurocientista, Fabiano de Abreu. Foto: Divulgação / MF Press Global

Numa sociedade ansiosa a nível de desequilíbrio, anúncios no YouTube tornam-se tormento e os anunciantes perdem ao invés de ganharem, revela neurocientista.

Maior plataforma de vídeos do mundo, o YouTube já se tornou uma ferramenta do cotidiano de muita gente.

Por diversão ou por questões profissionais, o fato é que cada vez mais pessoas acessam o site em busca de um vídeo em específico.

No entanto, uma das maneiras encontradas para monetizar o conteúdo (sim, ganhar dinheiro), encontrada pelo Google foi colocar anúncios antes dos vídeos.

O resultado é um hábito que se tornou comum: as pessoas esperam até os cinco segundos exigidos pela página para clicar e cancelar aquela propaganda e já assistir aquilo que lhe interessa.

Diante deste cenário tão comum, a pergunta que fica é: Até que ponto vale a pena anunciar no YouTube?

“Não focam no anúncio”

Segundo o PhD, neurocientista, Fabiano de Abreu, “as pessoas não focam no anúncio”.

O especialista diz mais: “Elas esperam o tempo passar para pular logo o anúncio e ficam com raiva porque acionam aquele vídeo na curiosidade vinculada à ansiedade de logo vê-lo.”

E sentencia: “Então, aquele anúncio aparece na frente criando insatisfação”.

Tal sentimento pode reverter de forma contrária a quem avaliou que ali seria uma boa oportunidade de fazer negócio.

“Esse sentimento negativo pode ser depositado na própria marca anunciante, fazendo você passar a ter raiva da marca que que está anunciando”, ensina.

Para em seguida explicar: “Isso acaba prejudicando seu interesse comercial”.

Um detalhe que pode até afetar a qualificação daquele vídeo que não tem nada a ver com a publicidade inserida, observa Fabiano: “Inclusive muitos deslikes do vídeo não são do vídeo em si, mas do anúncio que as pessoas com raiva não têm onde colocar e coloca essa desaprovação no vídeo da pessoa de forma impulsiva com a raiva do anúncio. Em uma sociedade em que as pessoas estão extremamente ansiosas, isso mostra mais uma vez esse descontrole”, lamenta o neurocientista.

You may also read!

Santo André interdita trecho da Rua Siqueira Campos a partir desta segunda-feira (21.10)

Departamento de Engenharia de Tráfego promete destacar agentes de trânsito para orientar os motoristas na região central A Rua Siqueira

Read More...

Lula de novo em Mauá após 12 anos reafirma apoio à reeleição de Marcelo Oliveira em comício histórico

Mais de cinco mil pessoas ignoraram a previsão de tempestade, que acabou não acontecendo, e lotaram, portanto, a avenida

Read More...

Saiba quais serviços podem ser solicitados pelos canais digitais da BRK

Atendimento 0800, redes sociais e agência virtual Minha BRK são opções para que clientes não precisem sair de casa   A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu