Pró-Memória celebra o futebol em exposição multimídia no Espaço Verde Chico Mendes

In Esportes On
- Updated
Jogo entre a Associação Desportiva São Caetano e o Esporte Clube Bahia, no Estádio Distrital José Tortorello, em 1991. Foram identificados, da esquerda para a direita: Paulo Rodrigues (volante do E.C. Bahia), Serginho Chulapa (A.D. São Caetano), Altevir Vargas Anhê e Giordano Vicenzi (Foto:Acervo/FPMSCS)

Paixão nacional incontestável e esporte mais popular do Brasil, o futebol é o tema da nova exposição da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul.

A abertura será, em primeiro lugar, na sexta-feira (27.08), às 17h, no Salão Expositivo do Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica).

São Caetano no “país do futebol: ” da várzea ao profissionalismo contempla, acima de tudo, imagens de diferentes períodos e equipes.

Apresenta, além disso, um panorama da trajetória futebolística na cidade, em seus aspectos amador e profissional, a partir da primeira metade do século passado.

Entre os times retratados estão agremiações como: o São Caetano Esporte Clube, o Clube Atlético Monte Alegre, o Cerâmica São Caetano Futebol Clube, o Saad Esporte Clube, São Cristóvão Futebol Clube, o América do Sul Futebol Clube e o Clube Atlético Ipiranguinha.

Menção especial à Associação Desportiva São Caetano, o Azulão, referência para o futebol profissional da cidade e região, em conquistas, marcas e atletas revelados.

Vídeo

Além disso, a mostra conta com vídeo produzido especialmente para a atividade, relembrando jogadores de destaque nacional e internacional que passaram pelos clubes sulsancaetanenses.

São Caetano no “país do futebol: ” da várzea ao profissionalismo tem visitação livre e gratuita e pode ser conferida de segunda a sexta-feira das 8h às 16h até o dia 30/11.

O acesso à exposição respeita os protocolos sanitários de combate à pandemia da Covid-19.

América do Sul Futebol Clube no campo do Corintinha, em São Paulo. Foram identificados: Firpo, Joras, Silvio, Dietre, Fritola, Baiano, Pícolo e Zequinha. Agachados: Nelson (Guri), Nevada, Arthur, José Dias e Puska. Década de 1950 (Foto:Acervo/FPMSCS)
Time feminino do Clube Gisela (atual Centro Esportivo e Recreativo Luiz Baraldi) no campeonato realizado no Estádio Anacleto Campanella, em 1982. (Foto:Acervo/FPMSCS)

You may also read!

Tom Cavalcante no Municipal de Mauá nesta sexta (20.02)

Chico da Tiana também será atração, da mesma forma, na próxima semana; ingressos já estão à venda Quem estiver com

Read More...

Atrium Shopping realiza campanha de adoção de pets

Animais resgatados estarão disponíveis para ganhar um novo lar em ação especial, portanto, neste domingo, 22 de fevereiro O Atrium

Read More...

Douglas Baldini valoriza sequência positiva e cita foco na classificação

O EC São Bernardo segue os preparativos para a oitava rodada da Série A-3, já que enfrenta o Paulista,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu