Cadastro e agendamento obrigatórios para imunização contra a Covid-19 já estão disponíveis no portal da Prefeitura, a partir deste domingo (22/08)
A Prefeitura de São Bernardo inicia nesta segunda-feira (22.08) a vacinação de jovens de 16 e 17 anos contra a Covid-19.
O cadastro e agendamento para o recebimento das doses são, em primeiro lugar, obrigatórios e já estão disponíveis, a partir deste domingo (22.08).
Deve ser feito no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/coronavírus) ou no APP SBC na Palma da Mão.
Também é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Estado, para agilizar o atendimento no dia da aplicação.
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, explicou que os jovens desta faixa etária com deficiência e comorbidades, gestantes e puérperas já estão imunizados.
Isso permitiu, portanto, o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19, desta vez para quem não tem comorbidades.
“Conforme a cobertura vacinal dos grupos prioritários vai se completando, estamos abrindo nossos públicos, como é o caso dos jovens agora, que começam a ser vacinados, mesmo que não apresentem doenças pré-existentes”, disse, em resumo.
A cidade mantém cinco postos avançados de vacinação contra a Covid-19 espalhados pelo município, com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h. São eles: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Avenida Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia) e Ginásio Poliesportivo do Crec Vila São Pedro (Ruas Tiradentes, 1845, e Santo Antônio, 300).
Segunda dose atrasada
Para todas pessoas com a segunda dose atrasada, a cidade oferece livre demanda no posto avançado de vacinação do Ginásio do Jardim Lavinia.
Ele fica na Avenida Capitão Casa, 1.500, das 8h às 15h.
Demais grupos
A vacinação dos jovens de 12 e 17 anos com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas segue, da mesma forma, no município.
Assim como a dos demais grupos já contemplados no Plano Estadual de Imunização.
Além disso, o agendamento para todas as faixas etárias contempladas também está disponível no portal do municipio.
Vacina contra a fome
Os postos de vacinação de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 16h, com a campanha Vacina Contra a Fome.
A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado.
A campanha, em conclusão, convida as pessoas aptas a se vacinarem contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.