Equipamento de apoio aos micro e pequenos empresários da cidade já ultrapassou a marca de 30 mil atendimentos realizados desde 2017
O trabalho de excelência realizado pela Sala do Empreendedor da Prefeitura de São Bernardo no apoio aos micro e pequenos empresários do município foi novamente reconhecido em premiação do Sebrae-SP.
O prefeito Orlando Morando recebeu, na manhã de quarta-feira (18.08), das mãos do gerente regional do Sebrae-SP no ABCD, Paulo Cereda, as honrarias conquistadas na edição de 2020 do Prêmio Sebrae Aqui.
As categorias foram qualidade de atendimento e melhor projeto inovador pelo Certificado de Licenciamento de Atividade Domiciliar (CLAD).
Referência no ABCD, a Sala do Empreendedor contabiliza, como resultado, a marca de mais de 30 mil atendimentos feitos desde 2017, ano da sua inauguração.
O prefeito Orlando Morando destacou ser o segundo ano consecutivo que a Sala do Empreendedor é reconhecida pelo trabalho junto à população pela premiação do Sebrae-SP.
Em 2019, a unidade foi eleita como a melhor entre as 250 existentes no Estado de São Paulo.
“Receber um prêmio é uma alegria, mas que impõe a responsabilidade de manutenção do trabalho prestado. Os micro e pequeno empreendedores são uma categoria muito importante para a cidade e nosso compromisso é ampliar o apoio a essas pessoas, fomentando a geração de renda e também de emprego”, diz, em resumo.
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami ressalta também o atendimento qualificado prestado na Sala do Empreendedor.
Tanto que o gestor da unidade, Zaqueu Emydio dos Santos Júnior, foi condecorado com a medalha de agente colaborador, única entregue no ABCD
“A Sala do Empreendedor é uma das mais produtivas do Estado, e isso é resultado de uma diretriz séria e comprometida do nosso prefeito Orlando Morando”, observa.
Convênio renovado
Na entrega dos prêmios também foi renovado, além disso, o convênio entre a Prefeitura e o Sebrae-SP por mais cinco anos.
A parceria prevê, da mesma forma, a oferta de cursos de capacitação sobre o empreendedorismo.
Além de auxílio aos empresários para o desenvolvimento de ideias e projetos de negócios.
Sem contar, depois disso, a formalização da empresa e acompanhamento das rotinas e planejamento das atividades.
Sebrae Delas
Outra novidade da Sala do Empreendedor foi o lançamento, também nesta quarta-feira (18/08), do Programa Sebrae Delas.
Ele é voltado, por exemplo, à aceleração de ideias e negócios liderados por mulheres.
O programa oferece, acima de tudo, qualificação e apoio para a geração de negócios inovadores e sustentáveis.
Uma das empreendedoras aptas a serem contempladas é a confeiteira Suelen de Souza.
Ela presenteou o prefeito Orlando Morando com bolo decorado com o tema do aniversário de 468 anos de São Bernardo, e revela ter iniciado seu negócio próprio há cerca de seis anos, em casa, e que, com o auxílio da Sala do Empreendedor, conseguiu a formalização.
O próximo passo, segundo ela, também está sendo planejado com apoio do equipamento municipal.
“Quero inaugurar minha primeira loja física em janeiro de 2022”, ressalta, em conclusão.