A Semana Jurídica da Câmara de Santo André, entre 9 e 13 de agosto, teve como foco os temas do Direito relacionado à defesa dos direitos das mulheres.
De iniciativa da Escola do Legislativo José Nanci e da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara, em parceria com o Grupo Educacional FATEJ-FADISA, o evento teve várias palestras.
Ao longo de todas as noites da semana, foram transmitidas pelo canal da Escola no YouTube, e permanecem disponíveis: https://www.youtube.com/channel/UCm0LKVYQzeUR9Pu5A40j6Mw
Na segunda-feira (9), após a posse da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara, a juíza vice-coordenadora da COMESP, Tereza Cristina Cabral Santana, proferiu palestra sobre “Rede de Enfrentamento: avanços e desafios da Lei Maria da Penha”.
Terça-feira (10 foi a vez do Monitor de Atividades Comunitárias Eurico de Marcos Jardim, que falou sobre “O papel do homem e da sociedade em geral no enfrentamento à violência contra mulher”.
Na quarta-feira (11) palestrou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Dra. Ana Carolina Rossi Barreto Serra, com o tema “Ações afirmativas de proteção à mulher no município de Santo André”.
Na quinta (12) foi a vez da Delegada de Polícia Titular na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Santo André, Adrianne Mayer Bontempi, que falou sobre “Feminicídio”.
Na mesma noite, o Capitão Topalian, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, abordou a “Patrulha Lei Maria da Penha”.
Em conclusão, na sexta-feira (13), a reitora do Grupo Educacional FATEJ/FADISA, Arleide Costa de Oliveira Braga, tratou dos “Os efeitos previdenciários causados pelo feminicídio”.