Ipem verifica balança de pesagem de eixo no fabricante em São Bernardo

In Cidades On
- Updated

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, realizou na sexta-feira, 6 de agosto, a verificação inicial de uma balança especial de pesagem de eixo, na Toledo do Brasil, em São Bernardo do Campo, cidade da Região Metropolitana de São Paulo. 

Na fábrica, a equipe do Ipem-SP realizou o Exame de Conformidade de Modelo Aprovado. Na ocasião, foi feita a verificação da conformidade do instrumento às características de construção descritas na portaria de aprovação de modelo baixada pelo Inmetro, e específica para o modelo inspecionado.  

Na sequência foram realizados os Ensaios de Medição. A balança é submetida aos ensaios de determinação de erros de medição, utilizando-se para isso padrões rastreados ao Inmetro.  

Sempre que um instrumento de medição é verificado e aprovado, recebe uma marca de verificação inicial. Recebe também uma marca de selagem, (selo de material plástico contendo o símbolo do Inmetro) objetivando garantir a inviolabilidade do instrumento.  

Em 2020, o Ipem-SP verificou no comércio 105.441 balanças, e na verificação inicial, no fabricante ou importador, 144.552, e autorizou por meio da declaração do fabricante a comercialização de 87.446.  

A ação foi realizada pela equipe de fiscalização da regional do instituto em Santo André.  

You may also read!

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Secretaria de Meio Ambiente entrega dois novos espaços do Programa Troca Verde em Mauá

Localidades contempladas são Jardins Mauá e Itapark Nesta quinta-feira (11.12), a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias

Read More...

São Paulo vai travar de vez. Não vai demorar.

Por Marli Gonçalves* Aliás, já está parando toda hora, e é por tanta coisa malfeita, malcuidada, mal administrada; quem mora

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu